Fotos
Katie Kirkpatrick – Mesmo com câncer terminal, ela lutou até o fim!
Descubra se a história de Katie Kirkpatrick, que mesmo com câncer terminal, lutou até o seu último dia de vida, é verdadeira ou falsa!
Essa é uma das muitas histórias que circulam pela rede e que tem como objetivo comover o leitor com fotos chocantes e com textos emocionados! Todos os dias recebemos milhares de mensagens desse tipo e a maioria delas vem acompanhadas de liçoes de moral, ou mensagens para levantar o moral (ou estragar o nosso dia de vez!).
Mas, ao contrário de muita mensagem falsa que circula por aí, essa é verdadeira e conta realmente como foram os últimos dias na vida da jovem Katie Kirkpatrick.
A curta, porém rica, história de Katie teve seu primeiro solavanco em 2002, quando ela foi diagnosticada com um tipo de tumor malígno no cérebro. Isso não a abateu, pois ela continuou com os estudos normalmente, até que em 2003, foi diagnosticada novamente com outro tumor.
Dessa vez, Kirkpatrick recebeu um diagnóstico de um tumor malígno e inoperável muma das artérias próximas ao pulmão.
Você pensa que ela desanimou? Nananinanão!
A jovem Katie, ainda participou de um tour na França para levantar fundos em prol de uma fundação cuida de pessoas com cancer!
No dia 15 janeiro de 2005, depois de 3 anos lutando contra a doença, a moça casou-se com o delegado da cidade de Lapeer, Nick Godwin, na Igreja de Cristo em Hazel Park – Michigan. Cinco dias depois, Katie Kirkpatrick Godwin faleceu no McLaren Regional Medical Center, em Flint – Michigan.
Church of Christ – Michigan
Meses depois foi criado um Spa em Michigan com o nome de Katie, que ajuda paciencientes com cancer.
Katie, em memória
Segundo o site Snopes, essa história começou a circular pela internet em março de 2009, logo depois da morte do pai de Katie, David Kirkpatrik, também vitima de um cancer. Porém, começamos a receber essa história por e-mail bem antes, em dezembro de 2008.
No Youtube há muitos vídeos homenageando Katie, contando a sua história. Veja um deles abaixo, na versão em inglês:
… e também em português: