Cinema / TV
É verdade que Roberto Bolaños, o Chaves, morreu?
Notícia amplamente divulgada na web afirmam que o humorista que interpretava o personagem Chaves faleceu no dia 28 de novembro de 2014. Será verdade?
Todos os anos surgem boatos sobre a morte de Roberto Bolaños, o criador de um dos personagens mais queridos da TV. Poucas horas depois, aparecia o desmentido, mostrando que tudo não passava de fofoca (algumas dessas vezes, a farsa era tão elaborada que chegava até a enganar jornais sérios).
A mais recente notícia sobre uma suposta morte de Bolaños apareceu no dia 28 de novembro de 2014. Vários sites e blogs (além das redes sociais) espalharam o falecimento do ator/escritor/comediante/poeta. De acordo com o rumor, “Chaves” teria morrido aos 85 anos de idade em sua casa, em Cancún (México).
Será que isso é verdade mesmo?
Verdadeiro ou falso?
Infelizmente, dessa vez é verdade!
Roberto Bolaños morreu no dia 28 de novembro de 2014, deixando 6 filhos que teve com a já falecida Graciele Fernández Pierre. Ele era casado há nove anos com a atriz Florina Meza, que também participava dos humorísticos junto com Bolaños.
A notícia foi confirmada pela emissora de TV Mexicana Televisa e por diversas agências de notícias do mundo todo!
De acordo com o site da CNN do México, em maio desse mesmo ano, Chespirito disse através do seu perfil no Twitter que, apesar de seu estado de saúde ser delicado, ele levava uma vida “tranquila” e “feliz” com sua família. Porém, após uma cirurgia em 2009, sua saúde foi ficando debilitada e foram se desenvolvendo sérios problemas respiratórios. Para tentar levar uma vida mais tranquila e se livrar do ar poluido da Cidade do México, ele se mudou para Cancún onde viveu em uma cadeira de rodas.
Apesar da causa da morte não ter sido revelada, agências de notícias explicam que o estado de saúde do humorista era muito delicado há um tempo e que ele respirava com a ajuda de aparelhos! A agência Reuters afirmou que Bolaños era diabético e sofria de enfisema pulmonar!
O corpo do ator será levado para a Cidade do México, onde será velado.
Última foto
A imagem mais recente de Chespirito foi publicada no começo de novembro no Twitter por Paulina Gomez, filha do comediante. Na foto, podemos ver que Roberto Bolaños estava usando aparelho para ajudar na sua respiração:
Eterno Chaves
Para quem não conhece (achamos difícil), Roberto Gómez Bolaños ficou famoso (dentre outras coisas) por causa da sua criação, a série de televisão El Chavo del 8, onde ele interpretava uma criança de oito anos que vivia em um bairro da Cidade do México.
As séries humorísticas Chaves e Chapolin Colorado estrearam no Brasil em 1984 e até hoje ainda fazem bastante sucesso.
Em toda sua carreira, ‘Chespirito’ escreveu 50 roteiros e atuou em 11 filmes, além do seriado El Chavo del 8, que ainda hoje, é exibido em mais de 20 países.
Mensagens dos amigos
Amigos do comediante manisfestaram tristeza com a morte do Chespirito, como podemos ver em seus perfis do Twitter:
Edgard Vivar (Seu Barriga)
Roberto ,no te vas ,permaneces en mi corazón y en todos los corazones de tantos a los que nos hiciste felices .Adios chavito hasta siempre
— Edgar Vivar (@varedg) 28 novembro 2014
Enrique Peña Nieto (Presidente do México)
Lamento profundamente el fallecimiento de Don Roberto Gómez Bolaños,”Chespirito”. Mis condolencias a su familia.
— Enrique Peña Nieto (@EPN) 28 novembro 2014
Conclusão
Dessa vez, infelizmente, a notícia da morte de Roberto Gómez Bolaños era real! O eterno Chaves do Oito deixará saudade!