Crimes
Cristão é queimado vivo em uma cruz no Nepal por não seguir o Islã!
É verdade que um homem foi amarrado em uma cruz e queimado vivo no Nepal por não aceitar as leis islâmicas? Descubra aqui no E-farsas:
Na primeira semana de dezembro de 2014, uma foto terrível apareceu em postagens do Facebook e se espalhou também através do WhatsApp. Nela podemos ver um homem amarrado em uma cruz, com o corpo sendo queimado e gritando de dor.
O texto que acompanha essa terrível cena afirma que a vítima era cristã e teria se recusado a seguir os mandamentos das leis do Islã e queria sair pregando a palavra de Deus. Por isso, estaria sendo castigado pela população.
Será que essa história é real?
Verdade ou farsa?
A imagem é real, mas a história é falsa!
Essa foto é de 2006 e de tempos em tempos volta a circular pela web. Na verdade, o homem que está sendo queimado pelo povo é um ladrão que foi pego roubando alguns moradores em uma cidade no Equador!
De acordo com diversas publicações online, Mario Quishpe tinha sido pego roubando e o povo local resolveu fazer justiça com as próprias mãos.
A sorte do ladrão foi que um padre conseguiu convencer outros moradores a acabar com as as chamas e ele foi levado ao hospital, onde suas queimaduras foram tratados.
Facebook contendo o boato
O Facebook parece estar agindo rápido em relação a esse tipo de história, removendo todas as postagens a esse respeito naquela rede social!
Conclusão
A foto é real, mas o fato não tem nada a ver com o Islã. Foi a população de uma cidade equatoriana que prendeu um ladrão e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Um padre local interveio e, junto com alguns moradores, conseguiu apagar as chamas e leva-lo ao hospital.