Crimes
Criança subsaariana é encontrada dentro de mala no aeroporto!
Um menino de 8 anos foi descoberto durante exame de raio-x enquanto tentava fugir dentro de uma mala em um aeroporto na Espanha! Será verdade?
A notícia apareceu na internet no dia 08 de maio de 2015 e afirma que um garoto de 8 anos teria sido descoberto pelas autoridades enquanto tentava atravessar a fronteira marroquina em Ceuta, na Espanha, escondido uma mala.
Junto com a notícia insólita, uma foto mostra um monitor de computador de exames de raios-x com o que parece ser uma pessoa dentro de uma mala!
Será que isso é verdade mesmo?
Verdadeiro ou falso?
A notícia é real!
De acordo com o jornal espanhol El Faro Digital, a Guarda Civil resgatou um subsaariano de 8 anos de idade que estava sendo carregado por uma mulher dentro de uma mala grande. Ele estava tentando entrar ilegalmente em Ceuta, através da fronteira Tarajal.
Segundo o jornal El País, uma mulher identificada como Fátima E. Y. – moradora de Madri – estava carregando uma enorme mala com rodinha e como parecia muito nervosa chamou a atenção da Guarda Civíl, que a fez passar a bagagem pelo scanner.
“Nós pensamos que ela estava transportando drogas, mas não poderia imaginar a imagem que apareceu na tela os segundos mais tarde, uma figura humana agachada dentro da mala.”, disse um dos guardas ao jornal.
A Guarda Civil emitiu uma nota no seu Twitter:
Guardia Civil #Ceuta rescata a un niño de 8 años metido dentro de una maleta en la frontera http://t.co/del7A6ktJp pic.twitter.com/h4hOOqhI0P
— Guardia Civil (@guardiacivil) 7 maio 2015
Risco de asfixia
Apesar de ficar vários minutos preso dentro da mala sem aberturas, o menino não sofreu com a falta de ar. Ao ser descoberto, ele saiu de dentro da mala meio desorientado e dizendo somente a frase: “Olá, o meu nome Abou!”, em francês!
Depois de examinado pela Cruz Vermelha – que atestou que o pequeno Abou estava bem -, o garoto foi encaminhado para a Promotoria de Menores da Cidade Autônoma e seu destino ainda é incerto.
Poucas horas depois do incidente, um homem também foi descoberto tentando atravessar a mesma fronteira, vindo da Costa do Marfim com uma permissão de residência na ilha de Gran Canaria, na Espanha e se dizendo pai do garoto. No fim das contas, ele acabou sendo preso sob acusação de tráfico de humanos. Suspeita-se de que teria ele teria pago à jovem marroquina para passar com Abou pela fronteira.
O pai do menino disse ao juiz que não tinha conhecimento de que seu filho seria contrabandeado dentro de uma mala, mas o juiz não ficou convencido e o casal foi preso sem direito à fiança.
A cidade autônoma de Ceuta
Ceuta é uma cidade autônoma Espanha e faz fronteira com o norte da África, ao lado do Marrocos. Sua fronteira é fortemente protegida pela Guardaa Civil devido à imigração ilegal.
Conclusão
A notícia é real! Um garoto foi descoberto dentro de uma mala tentando atravessar a fronteira marroquina em Ceuta.