Animais
Criatura aparece entre as nuvens em Goiás! Dragões?
Estranho animal com cabeças de serpente surge no meio de nuvens em uma cidade que faz divisa entre Goiás e Mato Grosso! Seriam dragões?
A foto apareceu na web brasileira em agosto de 2015 e, junto com ela, um alerta de que o fim do mundo estaria se aproximando!
Na fotografia podemos ver o que parece ser um animal com várias cabeças e com pescoços alongados, meio escondido entre as nuvens.
O texto que acompanha a foto seria o relato de uma pessoa que teria visto a criatura durante uma viagem entre os estados de Goiás e Mato Grosso e afirma que, de acordo com passagens da Bíblia, isso seria um claro sinal de que o fim do mundo está próximo.
Será que essa história é real?
Será que isso é verdadeiro ou falso?
Verdadeiro ou falso?
Essa foto – que já ganhou diversas versões, informando que o fato teria ocorrido em uma cidade da Bahia ou do Maranhão – apareceu aqui no Brasil na primeira semana de agosto de 2015, mas isso é coisa antiga em outros países!
Tudo começou no México, no final do mês de maio de 2015. Na ocasião, a imagem ficou conhecida como a “Hydra de Veracruz”, em referência à criatura da mitologia grega, Hidra, que possuía corpo de dragão e 7 cabeças de serpente.
Na época, vários sites e blogs de língua espanhola disseminaram o assunto. Alguns acreditando que aquela fotografia seria real enquanto outros corriam para tentar desvendar esse mistério.
O boato correu o mundo todo! Até mesmo sites vietnamitas publicaram essa e outras fotos semelhantes sob a alegação de que o animal seria a personificação do demônio na Terra!
A verdade
A verdade é que o monstro de Veracruz nunca existiu! A foto é apenas uma montagem feita em cima de uma ilustração produzida em 2009 para o jogo Magic juntamente com uma fotografia real de um avenida do México que havia sido devastada pela passagem de um furação.
Em setembro de 2013, a Cidade do México (e regiões vizinhas) foi atingida pela passagem do furacão Ingrid e da tempestade tropical Manuel e a foto de uma das avenidas serviu de “cenário” para a criação do mito da “Hydra de Veracruz”.
Conclusão
Não há nenhuma criatura de sete cabeças anunciando o fim do mundo no Brasil! Tudo não passou de uma montagem surgida no México e que apareceu aqui na internet brasileira alguns meses depois!