Animais
Foto mostra o pênis de uma baleia azul!
Foto mostra o pênis de uma baleia azul! Essa foto pode ser falsa.
O texto que acompanha a fotografia começou a circular pela rede em 2002 – em inglês – pelas listas de e-mails de piadas como a "piada do dia". Sabe aqueles engraçadinhos que ficam te mandando um monte de bobeiras? Então… foi numa lista dessas que tudo começou!
A fotografia foi anexada ao texto 1 ano depois e ganhou o mundo.
Pesquisamos um pouco e descobrimos algumas coisinhas:
1º – a baleia azul é o maior animal do mundo;
2º – seu tamanho é descomunal: pesa em torno de 170 toneladas e mede quase 30 metros de comprimento;
3º – o pênis do bicho mede 5 metros e cada testículo pesa 10 quilos;
4º – Para produzir 1.500 litros de esperma os testículos do mamífero teria que medir, pelo menos, 100 vezes mais.
No fórum da Whales On Line, especialistas tentam responder se é verdade essa história de que uma baleia azul produz 1.500 litros de esperma por dia: A verdade é que nem mesmo os estudiosos sabem direito a quantidade de liquido seminal que a baleia consegue expelir em cada cópula. Segundo o texto do fórum, a quantidade de sêmen que o mamífero produz varia de espécie e tamanho. Uma espécie de 4 metros, por exemplo, não ejacula mais do que uma baleia azul (que mede 25 metros de comprimento!) e cada espécie possui estratégia própria para a reprodução.
Olhando a foto de relance ou sem muita atenção, pode-se até acreditar que a história seja real mas, ao analisarmos direito, podemos notar que em relação ao pescador a baleia não parece ser tão grande assim:
Isso acontece porque o animal da foto não é uma baleia azul. Na verdade trata-se de uma espécie de tubarão – o Tubarão Baleia – que pesa "apenas" 5 toneladas.
Esse tubarão (como todos os parentes dele) não possui pênis! Mas não fique com pena dele, não. No lugar do pipi, a Mãe Natureza lhe deu um par de ganchos que ele introduz na cloaca da fêmea.
Aquilo que está pendurado no bicho da foto não é um pênis. Pode ser que algum órgão interno do animal tenha saído pra fora devido a algum corte (durante a caçada, talvez).