Falso
Cientista do CERN virou cristão depois de visão divina?
É verdade os ateus do mundo todo ficaram chocados após o físico alemão Gunther Scheizle revelar que se converteu ao cristianismo depois de uma visão divina?
O anúncio do físico nuclear alemão que trabalha na Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear (CERN) foi divulgado em vários sites e blogs na primeira semana de abril de 2016. Gunther Scheizle, declaradamente ateu, teria se convertido ao cristianismo depois de ter uma “visão profunda” durante um dos testes realizados no maior e mais poderoso acelerador de partículas do mundo.
O cientista e professor surpreendeu seus colegas ao revelar a sua fé cristã e teria afirmado a uma revista alemã que teve uma experiência perturbadora em janeiro, quando teve um ataque cardíaco durante um dos testes realizados pela sua equipe no colisor de hádrons. Ele afirma ter perdido a consciência e, ao mesmo tempo em que sentia o corpo paralisado no chão, também sentia como se estivesse fora do corpo.
O físico também teria afirmado que seres de luz vieram até a ele para consola-lo e essa foi uma das maiores contribuições para que ele abraçasse o cristianismo de uma vez por todas!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
Em primeiro lugar, não encontramos nenhuma pesquisa que comprove que “todos os ateus do mundo ficaram chocados” com a notícia! É curioso como muita gente se incomoda com a religião (ou com a falta dela) das outras pessoas….
Não haveria problema nenhum em um cientista seguir alguma religião. Isso acontece com frequencia no mundo científico, são vários os cientistas assumidamente cristãos como também são vários os que não tem nenhuma religião.
Apesar disso, fizemos uma busca por “Gunther Scheizle” e não achamos nenhum resultado além dos sites e blogs que apenas copiaram essa mesma história. Se o físico alemão existisse mesmo, iríamos encontrar artigos científicos em seu nome, mas não há!
Na verdade, o homem que aparece na foto que ilustra essa “notícia” é o professor alemão Rolf-Dieter Heuer (Pольф дитер Xойер). Doutor em Física (PhD) trabalhou até 1983 no experimento JADE, no maior centro de pesquisa da Alemanha (DESY). De 1984 a 1998, ele foi membro da equipe CERN como parte do experimento OPAL no Grande Colisor de Elétrons e Pósitrons (LEP), antecessor do LHC.
Origens
Esse boato surgiu em uma publicação do dia 08 de abril de 2016 do blog humorístico de língua inglesa World News Daily Report, site esse que já conhecemos muito bem aqui no E-farsas!
O World News Daily é famoso por inventar notícias satíricas como essa, mas acontece que em certo momento alguém começa a repassar as suas brincadeiras como se fossem verdade. Aí é quando nascem os boatos eletrônicos!
Conclusão
A notícia do cientista que trabalha com um acelerador de partículas deixou o ateísmo de lado para se tornar um cristão após receber uma visão divina é farsa!