Cinema / TV
O filme “Procurando Dory” terá casal homossexual?
É verdade que a animação “Procurando Dory” terá primeiro casal de lésbicas no enredo de um filme da Disney e da Pixar? Descubra conosco!
A notícia apareceu em diversos sites e blogs – e também nas redes sociais – na primeira semana de junho de 2016. De acordo com o texto, a animação Procurando Dory será a primeira da história da Disney e da Pixar a ter um casal homossexual no enredo.
Várias publicações feitas no Facebook pedem para que as “famílias de bem” boicotem a animação e o suposto casal aparece no trailer do filme (ao um minuto), que estreia no final de junho de 2016!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa? Assista ao trailer abaixo e descubra aqui no E-farsas:
Verdade ou farsa?
Um dos primeiros a levantar essa hipótese foi o publicitário Matthew Gottula, em uma postagem feita em seu perfil no Twitter no dia 24 de maio de 2016:
https://twitter.com/DLthings/status/735132416277282816?ref_src=twsrc%5Etfw
Logo após a postagem de Matthew, vários sites começaram a espalhar a notícia, baseados apenas em alguns frames do trailer de Procurando Dory. Pena que tudo não passou de um boato rapidamente desmentido pelos produtores da continuação de “Procurando Nemo”.
Em entrevista ao portal UOL, o diretor Andrew Stanton e a produtora Lindsey Collins disseram – com muito bom humor – que não sabem se as moças que aparecem no trailer são homossexuais, pois não deu tempo de perguntar para elas:
Em meio a risadas, Collins disse:
“Não sabemos se elas são. Não perguntamos para elas, assim como não perguntamos para as pessoas sobre sua sexualidade”
Pré-estreia nos Estados Unidos
Quem acabou de vez com esse rumor foi o pessoal da revista eletrônica Variety, que assistiu ao filme antes da estreia (a convite da produtora). Segundo o colunista Ramin Setoodeh, as duas moças aparecem apenas por alguns segundos em uma cena do filme [como figurantes] e não tem nenhuma influencia no enredo da animação!
A única pessoa que representa a comunidade LGBT no filme Procurando Dory é a apresentadora Ellen DeGeneres. Ela é a primeira apresentadora de TV a assumir que é homossexual, em 1997, e é a dubladora da personagem principal. No entanto, não há nada na história do filme a respeito disso!
Conclusão
Não há um casal de lésbicas na continuação de Procurando Nemo!