Esporte
PM do Rio alugou carros de luxo para ficar bonita para os gringos?
É verdade que a Polícia Militar do rio de Janeiro alugou carrões luxuosos para se exibir para os turistas durante os Jogos Olímpicos de 2016? Entenda aqui no E-farsas!
Será verdade que, mesmo em meio a crise que o estado do Rio de Janeiro enfrenta, a Polícia Militar alugou carrões de luxo apenas para ficarem bonitos durante as Olimpíadas e dessa forma passarem uma imagem que está “tudo ok” para os turistas?
Pelo menos isso é o que afirma uma postagem no Facebook, que já tem mais de quatro mil compartilhamentos.
A postagem diz:
“HUMM ARRUMANDO A CASA PARA GRINGO VER
Olha os carros que a Pm alugou só para ficar na Zona Sul nas Olimpíadas para turista ver.
Isso que estavam sem dinheiro para gasolina e pagar os polícias ”
Será que isso é verdade mesmo?
Verdade ou farsa?
Apesar de uma das paginas que publicou isso ter mais de 60 mil likes, e ser considerada como uma fonte séria de noticias e informações de uma cidade do Rio de Janeiro, essa postagem está totalmente equivocada!
Na própria postagem diversos internautas alertam sobre a verdade a respeito desses veículos:
Na verdade, eles foram doados pela montadora japonesa Toyota, em novembro de 2015, que disponibilizou 2 veículos para o estado para serem usados como viaturas. As duas unidades são do modelo Toyota Prius, que é o veículo híbrido mais vendido no mundo.
A iniciativa é fruto da parceria entre a Toyota do Brasil e o Governo do Estado do Rio de Janeiro e visa estimular o uso de veículos ecologicamente amigáveis, ao passo que a sua utilização também serve como importante vitrine para disseminar a tecnologia híbrida no Brasil. O modelo é equipado com dois motores, um a gasolina e outro elétrico, e tem potência combinada de 138cv.
Conclusão
Os dois veículos que estão sendo usados pela PM do Rio de Janeiro não foram alugados. Na verdade, eles foram doados pela Toyota em 2015, e o intuito é o de difundir e estimular o uso da tecnologia hibrida em veículos ecologicamente amigáveis.
Sugestão do nosso moderador Thiago Lucas