Acidentes
Cristiano Ronaldo doou 3 milhões de euros para o Chapecoense?
É verdade que o jogador português de futebol Cristiano Ronaldo doou 3 milhões de euros para o Chapecoense e para as famílias das vítimas do acidente aéreo?
A notícia apareceu na web brasileira no dia 30 de novembro de 2016, um dia após o acidente aéreo que matou mais de 70 passageiros, na Colômbia (dentre os mortos, 19 jogadores do time de futebol brasileiro Chapecoense).
De acordo com o texto, o craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, teria se sensibilizado com a tragédia e doado mais de 3 milhões de euros do seu salário para o clube Chapecoense e para as famílias das vítimas!
Será que essa notícia que se espalhou rapidamente através das redes sociais é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
Apesar do jogador Cristiano Ronaldo ser conhecido pela sua caridade, não há nenhuma menção oficial de que ele tenha doado algo para o Chapecoense!
No dia do acidente, Cristiano Ronaldo fez declarações de solidariedade às vítimas do acidente aéreo, mas não houve nenhuma declaração sobre doações.
Em sua conta do Instagram, o jogador também publicou mensagens de apoio às vítimas:
E no Facebook, o craque mandou um abraço para o clube e para todo o futebol brasileiro:
Origens
Tudo indica que esse rumor começou em um site de língua inglesa chamado Talking Baws, que não apresentou nenhuma prova de que isso seja verdade!
A versão em língua portuguesa foi espalhada pela página Portugalíssimo, no Facebook, no dia 30 de novembro!
Conclusão
É bem possível que o jogador acabe se engajando em alguma campanha para ajudar de alguma forma o time do Chapecoense, mas até o momento não há nenhuma prova de que ele tenha doado algo para o clube brasileiro!