Falso
Zé do Caixão se converteu ao ser batizado em igreja evangélica?
É verdade que o ator José Mojica Marins, que interpreta o Zé do Caixão, foi batizado na igreja Adventista do Sétimo Dia e se converteu ao evangelho?
A notícia apareceu nas redes sociais no dia 29 de janeiro de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais e em vários sites e blogs. De acordo com o texto, José Mojica, o eterno Zé do Caixão, teria sido batizado em uma igreja adventista do sétimo dia.
Conhecido por dirigir e estrelar vários filmes de terror, Mojica aparece recebendo orações ao lado de um pastor, vestindo uma calça social, camisa clara e sem o típico chapéu preto.
Será que esse é o fim do personagem icônico do cinema de terror nacional? Será que o Zé do Caixão virou evangélico?
Verdade ou farsa?
Apesar da fotografia ser real, a história é falsa!
Preocupada com a repercussão que a foto teve nas redes sociais, a filha do ator, Liz Vamp Marins, publicou em seu perfil do Facebook explicando que seu pai não se converteu à nenhuma religião e que não foi batizado. Liz conta que José Mojica foi à igreja para acompanhar a atual esposa (que é evangélica) em um culto.
O criador do Zé do Caixão, segundo o que foi explicado pela sua filha, acredita em Deus (é católico não-praticante) e foi batizado quando ainda era um bebê, em uma igreja católica.
A reportagem da revista Veja procurou a Igreja Adventista do Sétimo Dia, que afirmou que Mojica foi ao culto, porém não houve batismo.
“O Zé do Caixão não foi batizado, apenas foi a um culto, como visitante e, em determinado momento, demonstrou interesse em conhecer a igreja e estudar a Bíblia. Não houve batismo.”
Conclusão
José Mojica Marins, o Zé do Caixão, não foi convertido em uma igreja evangélica! Ele apenas estava acompanhando a esposa em um culto!