Crimes
A mulher que matou criança em máquina de lavar foi linchada pelo povo?
Vídeo mostra o povo revoltado fazendo justiça com as próprias mãos com a mulher que matou uma criança em uma máquina de lavar roupas! Será verdade?
As cenas são fortes e começaram a circular no dia 25 de fevereiro de 2017 nas redes sociais, sendo bastante compartilhadas também no WhatsApp. Nele podemos ver várias pessoas agredindo uma mulher que teria matado uma criança em uma máquina de lavar roupas apenas porque ela estava lhe pedindo comida!
O texto que acompanha as imagens afirma que a toda a comunidade teria ficado revoltada com o crime cometido pela mulher, por isso a mulher acabou sendo queimada viva dentro de um carro em chamas!
Será que essa história é real? A mulher linchada é a mesma que matou uma criança em uma máquina de lavar?
Obs: Não vamos publicar o vídeo aqui por achar o seu conteúdo impactante, mas você pode assistir o linchamento nesse link do YouTube!
Verdade ou farsa?
No Facebook, um dos primeiros a postar essa história foi um usuário que removeu o conteúdo no mesmo dia da postagem! Talvez ele tenha percebido que as imagens são reais, mas que não se trata do mesmo caso…
No dia 18 de fevereiro de 2017, o bisavô de um garoto de 2 anos de idade resolveu usar a máquina de lavar roupas sem verificar o que havia lá dentro. Infelizmente, o garoto estava escondido dentro do aparelho e acabou morrendo afogado! O caso aconteceu na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e o corpo do menino foi enterrado no dia seguinte.
Veja nesse link do YouTube que o vídeo de parte do linchamento já havia sido postado no dia 8 de fevereiro de 2017. Semanas antes da morte do menino na máquina de lavar roupas.
É que o caso da mulher linchada pelo povo aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2017 em uma cidade chamada Novo Aripuanã, a 227 km de Manaus (AM). De acordo com a polícia, centenas de moradores invadiram uma delegacia para linchar uma mulher que estava presa por incendiar uma casa e causar a morte de uma criança de dois anos! Revoltados, os invasores jogaram gasolina e atearam fogo no prédio, tiraram a mulher da sua cela e ainda a jogaram nas chamas após várias pauladas e pedradas!!!
A mulher, de 30 anos de idade, foi levada para a UTI de um hospital em Manaus, que revelou que ela estava grávida, mas que apesar das queimaduras e fraturas, não perdeu o bebê!
Conclusão
O vídeo do linchamento de uma mulher pela população é de um caso ocorrido no Amazonas no dia 07 de fevereiro de 2017 e nada tem a ver com a morte do menino em uma máquina de lavar roupas em São Paulo.