Falso
Droga que mata em 3 dias chegou no Brasil?
É verdade que uma nova droga muito perigosa que chegou no Brasil mata o usuário em 3 dias?
A reportagem em forma de alerta começou a se espalhar na web no começo de março de 2017. De acordo com a matéria, uma droga chamada Krokodyl (apelidada aqui no Brasil “carinhosamente” de “a droga do apocalipse“) estaria chegando no nosso país e fazendo inúmeras vítimas!
O que diferenciaria essa droga das demais é que, além de ser muito mais barata que as outras drogas, ela possui um alto grau de toxidade, matando o usuário em apenas 3 dias!
O usuário dessa droga, de acordo com o texto bastante compartilhado, começa a ficar com a pele irritada e, em poucas horas, começa a apresentar sinais de gangrena e partes do seu corpo começam a apodrecer!
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
A primeira questão que devemos levantar aqui nessa “notícia” é: Qual é a vantagem de se inventar uma droga que mata o usuário em tão pouco tempo? Os traficantes iriam falir em pouco tempo por falta de clientes…
A verdade é que droga Krokodyl existe, ou existiu, e é realmente terrível para o organismo conforme já mostramos aqui no E-farsas em 2013. No entanto, conforme apuramos na época, usuários dessa droga vivem em média 3 anos!
Criada em 2002 na Sibéria, a Krokodyl se espalhou pela Europa, mas até a publicação desse artigo não encontramos nenhum caso no Brasil.
Conclusão
A droga Krokodyl existe mesmo e é muito prejudicial para a saúde! O assunto fez um certo sucesso em 2010 e não houve casos confirmados de seu uso aqui no Brasil até a publicação desse artigo!