Connect with us

E-farsas

Garoto morre após se masturbar 42 vezes! Será verdade?

Acidentes

Garoto morre após se masturbar 42 vezes! Será verdade?

Notícia afirma que um jovem adolescente acabou morrendo após se masturbar 42 vezes ininterruptas! Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Essa trágica história não é nova, mas voltou a ser compartilhada com força através do Instagram e do Facebook na primeira semana de junho de 2017!

De acordo com a manchete, um jovem de 16 anos de idade teria morrido após passar uma noite inteira se masturbando sem parar. A mãe do menino, segundo o que afirma na reportagem, já desconfiava da sua compulsividade por praticar o ato, mas nunca pensou que o vício levaria o filho à morte!

O texto ainda afirma que no computador do adolescente foi encontrado cerca de 17 milhões de vídeos adultos e de 600 milhões de fotos.

Será que isso é verdade mesmo?

Jovem de 16 teria morrido após “se tocar” por 42 vezes sem parar! Será verdade? (foto: Reprodução/Instagram)

Verdade ou farsa?

Como já dissemos no começo desse artigo, essa notícia não é nova, mas como todo bom boato que se preza não é datado, esse também sempre volta a circular! A primeira vez que essa “notícia” apareceu na web foi em 2011 e, de lá pra cá, o assunto veio à tona várias vezes…

Em primeiro lugar, o texto não diz onde o fato teria ocorrido. Além disso, nenhum nome é citado na reportagem.

A matéria é tão fraca que nem se presta a dar maiores detalhes do ocorrido!

É que, na verdade, a notícia da suposta morte do rapaz surgiu no site humorístico G17 e, depois de ser reproduzido por vários outros sites e blogs, acabou ganhando ares de verdade (mas continua sendo mentira).

Jornal teria caído em notícia falsa do G17

Até jornal impresso teria caído em notícia falsa do G17!

Já desmentimos aqui no E-farsas diversas outras brincadeiras inventadas por essa equipe de criativos humoristas, como por exemplo o caso da moça que teria morrido após ter um orgasmo de mais de 12 minutos com uma amiga ou a notícia falsa da jovem que teria tatuado o nome Dilma Rousseff nos braços estaria arrependida!

Leia outras matérias a respeito do G17 aqui nessa seção do E-farsas!

Lembrando também que já entrevistamos o criador do G17, que nos explicou, dentre várias coisas, como é o processo de se criar uma notícia falsa!  

Conclusão

A notícia afirmando que um jovem morreu após se masturbar 42 vezes seguidas é uma brincadeira nascida em um site humorístico!

Gilmar Henrique Lopes é Analista de Sistemas e, em 2002, criou o E-farsas.com (o mais antigo site de fact checking do país!) que tenta desvendar os boatos que circulam pela Web. Gilmar é o autor do livro "Caçador de Mentiras" pela Editora Matrix e da aventura de ficção infantojuvenil "Marvin e a Impressora Mágica"!

Comentários

Mais Checagens em Acidentes

Ajude a Manter o E-farsas

Lançamento

Compre o livro Marvin e a impressora Mágica de Gilmar Lopes

Voltando a Circular

To Top