Animais
Homem foi picado por cobra venenosa e mordeu a esposa pra morrerem juntos?
Será verdadeira a notícia de um indiano que, após ser picado por uma cobra venenosa, resolveu morder a esposa para que ambos pudessem morrer juntos?
A notícia surgiu no dia 13 de junho de 2017 em diversos sites brasileiros e conta a triste história de Shankar Rai, um indiano que teria sido picado por uma cobra venenosa e, sabendo que iria morrer, mordeu sua esposa para que ambos morressem juntos!
O fato teria ocorrido no dia 10 de junho de 2017, no distrito de Samastipur, no estado de Bihar, na Índia. Segundo publicações, Shankar teria mordido o braço da esposa na esperança de dividir o veneno da cobra com a mulher. Ambos teriam sido atendidos em um hospital local, mas o homem acabou morrendo!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
Ao ler a notícia, ficamos com mais dúvidas do que antes de lê-la, pois muitas perguntas ficaram sem respostas com a reportagem:
- O veneno de cobra é transmissível?
- Qual é o nome da mulher de Shankar Rai?
- Em qual hospital eles foram atendidos?
- Qual o sobrenome do médico que atendeu a ocorrência?
- Qual é a espécie da cobra?
No nosso grupo fechado do Facebook, nossos atentos membros se esforçaram para tentar descobrir mais a respeito desse ocorrido, mas não há nada a mais para se acrescentar. Aqui no Brasil, o site Notícias Tabloide do UOL noticiou o infortúnio do casal indiano e fez como todos os outros sites do mundo: Citou o site Gulf News como fonte.
O Gulf News, por sua vez, não cita nenhuma fonte e/ou dá alguma prova de que isso aconteceu mesmo. A “reportagem” diz apenas que as informações vieram de “jornais locais”, mas não dá nem ao menos o nome de nenhum deles.
Esse tipo de postagem serve apenas para chamar a atenção do leitor, pois sua manchete dá a impressão de que o homem mordeu a mulher e que ambos haviam morrido por causa do veneno da cobra (que ninguém sabe nem a espécie). No entanto, uma lida na matéria “esclarece” que apenas o homem teria morrido e que a mulher havia sido salva por um médico chamado apenas de Dr. Jaykant (sem sobrenome).
Não encontramos nenhum registro de que o veneno de cobra seja transmissível. Caso essa história possa ser provada um dia, a mulher pode ter perdido os sentidos por perder sangue em decorrência da mordida, mas é pouco provável que ela tenha sido envenenada por causa da mordida do marido!
Conclusão
Não há provas de que isso tenha acontecido mesmo! Pela falta de provas e de fontes credíveis, podemos adiantar que essa notícia é falsa!