Animais
A mulher que matou cãozinho foi espancada na prisão e quase morreu?
É verdade que a mulher que aparece em vídeo espancando e pisoteando um cachorrinho indefeso foi presa e espancada até quase a morte na prisão?
A notícia apareceu na web no dia 17 de junho de 2017, poucos dias depois que um vídeo violento se espalhou nas redes sociais. De acordo com o texto, a mulher que foi flagrada pisoteando com botas de salto um cãozinho até a morte do bicho teria sido presa e, na cadeia, foi espancada pelas outras presas!
A notícia afirma que mal acabou de entrar na cela, a mulher identificada como Marcela Godoy Frisano teria sido obrigada a ficar nua e deixar que as outras detentas lhe dessem socos e pontapés. Tudo isso enquanto repetia várias vezes que é uma covarde!
O texto também afirma que ela teve 2 costelas quebradas além de escoriações em todo corpo e que teria sido levada ao Hospital Evangélico, que teria recusado atende-la…
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
Como você já deve ter visto aqui no E-farsas, a notícia afirmando que a mulher que aparece em vídeo espancando um cachorro em um vídeo não foi presa! Um site especializado em criar e espalhar notícias falsas pegou uma foto de uma notícia que não tinha nenhuma relação com o fato e inventou que a mulher havia sido presa…
Agora, outro site resolveu ampliar mais a mentira, afirmando que agressora além de ter sido presa, ainda teria sido espancada pelas outras detentas.
Boato Padrão
Podemos notar que o boato digital parece seguir uma sequência padrão nesses casos:
- Um vídeo real surge com algum tipo de agressão e que deixa todo mundo espantado;
- Alguém inventa que o agressor do vídeo foi preso;
- Outro inventa que além de ser preso, o agressor foi espancado;
Foi assim com a e-farsa afirmando que o homem flagrado batendo na mãe foi espancado na prisão, a outra sobre o criador do desafio da baleia azul que também teria sido espancado na cadeia e aquela que dizia que a mulher que se filmou queimando um cachorro com maçarico havia sido queimada viva pela população!
O próximo passo é alguém inventar que a tal agressora foi morta… É só aguardar!
A origem da foto
A imagem da mulher que aparece na “notícia” com um curativo no nariz é de uma moça que foi agredida por um lutador de MMA, em 2016, no Acre. Nada a ver com a mulher não identificada que aparece agredindo o cachorro!
Conclusão
A notícia afirmando que a mulher que agrediu um cãozinho foi presa e espancada na prisão é falsa!