Crimes
Maria do Rosário disse que se fosse estuprada perdoaria o estuprador?
É verdade que a deputada federal e ex-ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos Maria do Rosário teria dito que perdoaria o estuprador caso fosse estuprada?
A notícia surgiu nas redes sociais no dia 24 de agosto de 2017, logo após uma publicação feita no perfil do Twitter da deputada federal Maria do Rosário.
De acordo com o texto supostamente publicado por Maria do Rosário, se algum dia ela fosse estuprada, certamente iria perdoar o estuprador, pois estupradores “são pessoas frágeis e desequilibradas que precisam de apoio e de carinho”!
Será que essa frase foi mesmo dita (e publicada) pela ex-ministra da Secretaria Especial dos Direitos Humanos?
Verdade ou farsa?
Não encontramos essa publicação no perfil oficial da deputada no Twitter. Também não encontramos em nenhum jornal confirmando a informação…
Encontramos uma postagem da parlamentar no Twitter onde ela desmente ter feito tal afirmação:
https://twitter.com/mariadorosario/status/900922222843396096
Aos que perguntam nos comentários “Nossa! Será que alguém acreditou nisso?”, veja a matéria a respeito da advogada Janaína Paschoal, que acreditou que o assunto era real, mesmo após o desmentido feito por Maria do Rosário!
Conclusão
Não há nenhuma prova de que essa frase tenha sido dita pela deputada federal. A própria deputada federal desmentiu a informação em seu perfil no Twitter!