Acidentes
Smartphone da Samsung explode no bolso de um homem! Será verdade?
Vídeo mostra o exato momento em que o smartphone explode no bolso da camisa de uma sujeito! Será verdade ou mentira?
As imagens começaram a se espalhar através das redes sociais na primeira semana de outubro de 2017 e deixou muita gente curiosa/preocupada. Nele podemos ver um senhor de óculos esperando alguma coisa em um saguão, quando seu bolso na camisa começa a soltar um enorme clarão, seguido de fumaça!
O sujeito, assustado, se joga no chão e tira a camisa, sendo socorrido por outro homem que aparece na hora…
O texto que acompanha essas imagens afirma que a explosão teria sido causada por um smartphone da marca Samsung, mas será que isso é verdade mesmo?
Assista ao vídeo, que já foi visto mais de meio milhão de vezes, e descubra a verdade aqui no E-farsas:
Verdade ou farsa?
O vídeo foi publicado pela primeira vez no dia 2 de outubro de 2017 e foi tirado de gravações de uma das câmeras de segurança do Hotel Ciputra Semarang, em Java (Indonésia). Identificado apenas pelo nome de Yulianto, o homem de 47 anos trabalha como supervisor de portaria e foi vítima da explosão de seu aparelho celular no dia 30 de setembro de 2017.
Em entrevistas o homem disse que:
“Houve uma forte sensação de calor e senti algo começar a tremer. Antes de saber o que estava acontecendo, vi que havia fogo e entrei em pânico. Tirei minha camisa o mais rápido que pude.”
Yulianto também disse que nunca teve problemas com seu telefone (modelo Grand Duos, da Samsung) antes, conseguiu tirar a camisa com a ajuda de um hóspede do hotel e que foi levado ao hospital com pequenas queimaduras, mas que passa bem.
A polícia confirmou que o telefone não estava sendo carregado por um carregador portátil quando explodiu, mas o aparelho estava com as funções Wi-Fi, GPS e Bluetooth – que podem ter contribuído para o superaquecimento
A Samsung emitiu uma nota “tirando o dela da reta” ao jogar a culpa no cliente que, segundo a fabricante sul coreana, não estava usando uma bateria original:
“Depois de uma investigação minuciosa, descobrimos que a bateria utilizada no dispositivo não foi fabricada pela Samsung ou por uma empresa autorizada pela Samsung. Desejamos sinceramente a rápida recuperação do nosso cliente e recomendamos a todos os consumidores que utilizem as baterias genuínas ou aprovadas da Samsung que foram projetadas especificamente para uso nos produtos da Samsung”.
Conclusão
O vídeo de um smartphone pegando fogo no bolso de um senhor é real!