Falso
Alcoólatra morre após beber água pensando que era cachaça! Será verdade?
É verdadeira ou falsa a notícia do alcoólatra de Minas Gerais que morreu após confundir água com cachaça?
A trágica notícia do mineiro Pedro Pinga Petrusco foi bastante compartilhada nas redes sociais e em diversos sites e blogs na segunda quinzena de outubro de 2017. O caso teria acontecido em Monte Alegre de Minas (MG) e o enterro do homem teria ocorrido recentemente.
De acordo com o texto, Pedro bebe cachaça desde os 4 anos de idade e nunca havia ingerido água, mas quando experimentou o líquido pela primeira vez acabou falecendo!
O laudo médico teria apontado que o estômago do homem que sofria de alcoolismo já estava adaptado a receber só álcool e a água provocou uma reação, fazendo o organismo rejeitar a bebida e causando a morte.
Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?
Verdade ou farsa?
Apesar de ser bastante compartilhada no final de outubro de 2017, essa notícia circula pela web desde abril de 2012 e tudo começou em um site humorístico.
O G17, como os leitores aqui do E-farsas já sabem, é um site satírico com piadas feitas em um layout jornalístico e, mesmo eles deixando bem claro que nada do que é publicado lá deva ser levado a sério, muita gente acaba compartilhando suas “notícias” como se fossem reais.
Leia a entrevista que fizemos com o criador do site G17.
Em abril de 2012, o G17 inventou a fake news do mineiro fictício chamado Pedro Pinga Petrusco, que teria morrido após ingerir água por engano. Em outubro de 2017, o blog Orgulho Hétero – dentre vários outros – resolveu desenterrar essa história e a publicou na sua seção de humor, levando com que vários outros fizessem o mesmo.
Conclusão
A notícia do mineiro que morreu depois de beber água achando que era cachaça é falsa! Ela surgiu em um site humorístico em 2012 e voltou com força em outubro de 2017!