O Facebook comprou o Twitter por 30 bilhões de dólares?
É verdade que o empresário Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, comprou a rede social Twitter pela quantia de U$30 bilhões e já propôs mudanças no “microblog”?
A notícia se tornou uma das mais compartilhadas nas rede sociais no dia 18 de abril de 2018, tornando a hashtag #FacebookComprouTwitter um dos trending topics do Twitter durante a maior parte do dia!
De acordo com a notícia espalhada em nome do portal de notícias G1, o Facebook teria comprado o Twitter por 30 bilhões de dólares e o seu co-fundador Mark Zuckerberg já estaria propondo mudanças em seu novo “brinquedinho”!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou mentira?
Tudo começou com um print de uma postagem que supostamente teria sido feita no Twitter pelo perfil do portal de notícias G1, no dia 18 de abril de 2018. Na imagem, o tweet diz que Mark teria comprado o Twitter e ainda afirma que o novo dono já estaria propondo mudanças na sua nova aquisição.
Acontece que o link publicado juntamente com a “notícia” não leva a nenhuma notícia do G1. Além disso, não há nenhum jornal falando sobre essa compra.
Apenas para efeito de comparação, quando o Facebook anunciou a compra o Instagram, vários sites de notícia falaram a respeito! O mesmo aconteceu quando a rede social do Zuckerberg adquiriu o WhatsApp!
A verdade mesmo é que essa notícia falsa surgiu em um site humorístico onde os próprios usuários criam suas notícias falsas, como podemos ver nesse link!
Conclusão
A notícia afirmando que o Facebook teria adquirido o Twitter por 30 bilhões de dólares é falsa!