O Brasil só ganha de países iniciados com a letra “C” nas Copas desde 2006?
É verdade que a seleção brasileira de futebol masculino só ganha em jogos da Copa de países iniciados com a letra C?
Essa suposta coincidência começou a se espalhar através das redes sociais juntamente com o início das participações da seleção brasileira na copa do mundo da Rússia, em junho de 2018. De acordo com o texto, a seleção brasileira de futebol masculino somente vem ganhando de times de países iniciados com a letra “C” desde 2006.
Será que isso é verdade?
Verdade ou mentira?
Na Copa do Mundo de 2006, o Brasil venceu a Gana nas oitavas-de-final, perdendo para a França nas quartas de final. Essa foi a última vez que a nossa seleção ganhou de um país que não começa com a letra C.
Na Copa de 2010, o time verde e amarelo ganhou da Coreia do Norte, da Costa do Marfim e do Chile.
Na de 2014, ganhamos da Croácia, de Camarões, do Chile (nos pênaltis) e da Colômbia.
Agora, em 2018, a seleção comandada pelo técnico Tite ganhou da Costa Rica na segunda rodada, após empatar com a Suíça na primeira rodada!
Para que essa coincidência continuar funcionando nessa Copa, o Brasil vai ganhar da Sérvia somente se levarmos em conta a versão no alfabeto cirílico, onde “Sérvia” (o próximo adversário da seleção brasileira) se escreve “Србија”.
Conclusão
Por coincidência ou não, o Brasil vem ganhando desde 2010 em jogos da Copa do Mundo apenas de países cujo o nome se inicia com um “C”!