Homossexual é espancado e quase morre por apoiar Jair Bolsonaro! Será verdade?
É verdade que uma travesti foi agredida após declarar que apoia a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência?
O vídeo surgiu nas redes sociais no final de setembro de 2018 e mostra um jovem homossexual com o nariz ensanguentado, tentando relatar o motivo de ter sido espancado.
Como a dicção da vítima está prejudicada pelos ferimentos, fica meio difícil de entender o que ela fala, mas de acordo com publicações feitas em alguns sites e blogs, ela teria dito que havia sido agredida quase até a morte por declarar o seu apoio a Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdade ou mentira?
Não vamos mostrar o vídeo aqui no E-farsas, mas você pode assisti-lo se quiser lá no YouTube!
A primeira coisa que chama a atenção nessa história é que ela está muito mal contada. Basta entrar no perfil da vítima no Facebook para se verificar que, a julgar pelas suas postagens, ela é totalmente contra a campanha de Jair Bolsonaro.
Quem levantou essa hipótese de que ela teria apanhado por declarar seu apoio ao Bolsonaro foi o site Conexão Política, que já apareceu aqui no E-farsas algumas vezes publicando fake news.
Além disso, de acordo com sites locais de notícias, a travesti identificada como Netinha Matias, moradora do município de Sigefredo Pacheco (PI), foi brutalmente espancada dentro de sua residência e, apesar de ter afirmado na hora que as agressões foram motivadas por desavenças políticas, disse à polícia que a briga foi motivada por um desentendimento amoroso com um dos agressores. A travesti também disse que era constantemente extorquida por um deles e que resolveu se rebelar.
Os dois acusados (um deles menor de idade) foram presos e responderão pelo crime cometido. Em depoimento, os criminosos disseram que agrediram a vítima por ela ter espalhado na cidade que eles eram gays!
Conclusão
O vídeo mostrando uma travesti machucada após ser agredida é verdadeiro, mas o motivo do crime não tem muito a ver com política!