Manuela D’Ávila disse que é mais popular que Jesus Cristo?
Imagem mostra frase que teria sido dita pela vice-candidata Manuela D’Ávila afirmando que a sua chapa é mais popular do que Jesus! Será verdade?
A foto com a frase polêmica atribuída à ex-deputada federal Manuela D’Ávila surgiu nas redes sociais no começo de outubro de 2018 e rapidamente se espalhou também através de grupo do WhatsApp. Nela podemos ver a fotografia da candidata à vice-presidência ao lado de um texto que ela teria dito a respeito da diminuição do cristianismo e também afirmando que eles (a sua coligação) é mais popular que Jesus Cristo!
Somente em uma das publicações feitas no Facebook, essa história teve mais de 110 mil compartilhamentos!!!
Será verdade isso?
Verdade ou mentira?
Não encontramos em nenhuma entrevista e/ou pronunciamento de Manuela que confirme que ela tenha mesmo dito tal frase.
A verdade mesmo é que, apesar do cristianismo estar mesmo diminuindo o mundo todo, a frase atribuída à candidata foi dita pelo guitarrista e vocalista da banda inglesa The Beatles, durante uma entrevista à jornalista Maureen Cleave, em março de 1966, para o jornal London Evening Standard:
Na época, os Beatles se explicaram:
De fato, naquela época, os Beatles podiam se considerar mais populares que Jesus Cristo, visto que já faziam sucesso até na China (onde a religião predominante é outra, sem a figura do Filho do Homem) e em outros tantos países que não tinham predominantemente o cristianismo como religião. Falamos sobre isso aqui no E-farsas em 2006, quando desmentimos uma corrente afirmando que todos que zombaram de Deus tiveram castigos horríveis.
Poucos meses depois, o próprio Lennon disse em entrevista que agradece a Cristo pela frase, visto que eles já estavam cansados de tantas turnês e a sua frase (mal-interpretada, segundo ele) ajudou a diminuir a quantidade de show!
Em nota, a coligação O Brasil Feliz de Novo – de Haddad e Manuela – negou que a candidata tenha dito tal frase!
Manuela + Jesus = Boato
Essa não foi a única vez que associaram a imagem da candidata à depreciação da figura de Jesus. Já desmentimos aqui no E-farsas uma montagem que fizeram em uma camiseta que Manuela estava usando, alterando os dizeres da sua estampa de “Rebele-se” para “Jesus Travesti”:
Conclusão
A frase atribuída à Manuela D’Ávila sobre ela e a sua coligação serem mais populares que Jesus foi dita por John Lennon, em 1966 e não por ela!