Uma empresa holandesa lançou um app de carona onde as corridas poderão ser pagas com sexo?
Notícia afirma que empresa holandesa de tecnologia irá testar aqui no Brasil um aplicativo de caronas onde o usuário poderá pagar as corridas com sexo! Será verdade?
A novidade surgiu nas redes sociais e em diversos sites e blogs em agosto de 2019, mas ganhou força em compartilhamentos na segunda quinzena de outubro do mesmo ano. De acordo com o texto, uma empresa holandesa de tecnologia irá testar em 2020 um novo app de caronas aqui no Brasil. O diferencial desse aplicativo, segundo o que diz na notícia, é que os usuários poderão pagar as corridas com sexo!
Será que isso é verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?
No dia 20 de agosto de 2019, o site Põe na Roda publicou a notícia a respeito de um novo aplicativo de caronas que seria testado aqui no Brasil. Mesmo não citando nenhuma fonte, outros sites começaram a copiar e disseminar a informação.
Alguns detalhes nessa história deixam mais dúvidas do que esclarecimentos, como por exemplo:
- Qual é o nome da empresa?
- Por que o Brasil seria um bom lugar para esses testes?
- Por que só há noticias a respeito desse app no Brasil e não há uma nota sequer na Holanda?
Prática é proibida no Brasil
No Brasil, o Artigo 230 do Código Penal proíbe a prática de rufianismo, que é o crime em tirar proveito da prostituição alheia. Ou seja, na teoria nenhuma empresa (ou pessoa) pode lucrar com a prostituição de terceiros.
Conclusão
Não há provas de que uma empresa holandesa irá testar um aplicativo de caronas cujo pagamento possa ser feito com sexo.