O filho do governador João Dória deu festa para 200 convidados em plena quarentena?
É verdade que o filho do governador de São Paulo deu uma festa em seu aniversário para 200 convidados em sua mansão durante a quarentena em 2020?
Segundo o texto que acompanha o link para uma reportagem da revista Veja São Paulo, bastante compartilhado nas redes sociais na segunda semana de abril de 2020, o filho do governador de São Paulo – João Doria Neto – teria dado uma festança na mansão da família, com direito até a uma fonte de Catuaba para seus 200 convidados. O pior de tudo é que a aglomeração de pessoas teria ocorrido, de acordo com os publicações, durante o período de quarentena do coronavírus, em abril de 2020.
Será que isso é verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?
Ao clicarmos no link compartilhado nas redes sociais – e também em grupos do WhatsApp – vamos descobrir que houve a citada festa, sim! No entanto, ela aconteceu em julho de 2017 – dois anos antes da pandemia do coronavírus:
Na matéria, escrita por Ana Carolina Soares, é explicado que João Doria “Johnny” Neto, filho do então prefeito João Doria (cargo que o governador João Doria ocupava em 2017), estava comemorando seus 23 anos (em abril de 2020, João Doria Neto está com 25 anos). A reportagem também conta que o anfitrião da festa ofereceu drinques em copos com o símbolo do uísque Johnnie Walker (forma de lembrar o apelido do aniversariante), além de oferecer o show do funkeiro MC Pikeno.
Ah! A fonte do jardim foi adaptada para servir Catuaba a noite inteira:
Conclusão
O filho do governador de São Paulo deu uma festa para 200 convidados, mas isso foi em 2017, anos antes da pandemia do coronavírus!