O médico criador do ‘Kit Covid’ morreu com o novo coronavírus?
É verdade que o médico que criou o Kit Covid-19″ com remédios como a hidroxicloroquina e ivermectina, morreu 45 após ser internado com a Covid?
A notícia surgiu nas redes sociais na primeira semana de setembro de 2020. De acordo com o texto, um médico que havia ficado conhecido como criador do “Kit Covid-19” (um pacote receitado para pacientes com covid-19 composto com medicamentos como a hidroxicloroquina, a azitromicina e o ibuprofeno) teria morrido após ficar 45 dias por causa da doença!
Será que isso é verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?
O médico Guido Céspedes morreu, aos 46 anos de idade, vítima de coronavírus na cidade de Sinop (MT). Segundo o jornal O Estado de Minas, ele estava internado havia mais de um mês em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.
O jornal Correio Braziliense explica que o doutor Guido Céspedes ficou conhecido por criar e protocolar o ‘Kit Covid-19’ em Sinop, que era composto por medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno e receitado para pacientes que apresentavam sintomas da Covid-19.
Guido tinha um histórico de diabetes, sobrepeso e pressão alta e veio a falecer no dia 02 de setembro de 2020.
No mesmo dia, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso (CRM-MT) emitiu uma nota de pesar, lamentando a morte do profissional da saúde:
“O Corpo de Conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Estado de Mato Grosso (CRM-MT) recebeu com bastante pesar a notícia do falecimento do médico Guido Vaca Cespedes, na tarde desta quarta-feira (02), em Sinop. Dr. Guido era inscrito neste Conselho desde 2006, sendo especialista em oncologia clínica. Servidor Público, atuou na linha de frente de combate à Covid-19, e foi o médico responsável técnico pela criação do ‘Kit Covid-19’ em Sinop.”
Conclusão
Notícia real! O doutor Guido Céspedes – um dos criadores do “Kit Covid” – morreu, aos 46 anos de idade, após ficar 45 dias internado com a Covid-19!