E-farsas TV
Fake em Nóis: Como explicar incríveis coincidências?
Nesse episódio do Fake em Nóis, Gilmar Lopes e Pirulla mostram casos famosos de supostas coincidências e explicam as razões pelas quais elas acontecem!
Em junho de 2001, uma menina inglesa de 10 anos de idade chamada Laura Buxton amarrou um bilhete a um balão de hélio e o soltou ao vento. Dois dias depois, uma garota achou o balão a 200 quilômetros de onde ele foi solto e, para o espanto de todos, dizem que a menina que achou o balão também se chamava Laura Buxton.
Outro caso famoso de possíveis coincidências circula há décadas e associa fatos ocorridos entre os ex-presidentes dos Estados Unidos Abraham Lincoln e John Kennedy, mesmo eles terem vivido em séculos diferentes.
No Fake em Nóis de hoje, a dupla Gilmar Lopes e Pirulla explica que esses fatos não podem ser considerados tão coincidentes como muitos afirmam e que isso é, em muitos casos, uma “forçadinha de barra” para criar coincidências.
Nesse episódio, conheça a verdade sobre:
- A estátua com a inscrição acidental “Vista do papa ao Brasil” que acabou sendo entregue ao papa
- A menina Laura Buxton, que soltou um balão que “caiu nas nas mãos” de outra garota com o mesmo nome
- Incríveis coincidências entre Lincoln e Kennedy
Para assistir ao Fake em Nóis na íntegra, basta clicar no player abaixo:
Agora, você também pode ficar por dentro do Fake em Nóis na versão em áudio, clicando no player abaixo:
Muito obrigado pela audiência e pelos comentários! O Fake em Nóis vai ao ar toda quarta-feira, sempre às 19h, no canal Splash do YouTube!