Falso
Uma empresa alemã lançou uma prótese de silicone que acende e muda de cor?
É verdade que uma clínica lançou na Alemanha uma nova geração de próteses de seios que acende no escuro e ainda muda de cor?
A notícia, acompanhada de vídeo, surgiu nas redes sociais na segunda quinzena de fevereiro de 2022 e foi bastante compartilhada também através de grupos de WhatsApp. No vídeo promocional, podemos ver um homem de jaleco branco apresentando a Lumen: uma prótese mamária que acende ao toque. Além disso, o homem mostra que é possível mudar as cores do produto através do bluetooth de um aparelho smartphone.
Será que isso é verdade ou mentira?
Ver essa foto no Instagram
Verdade ou mentira?
Como você já deve imaginar, a história é falsa! Tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril criada em 2021, mas que só ficou famosa em fevereiro do ano seguinte.
O vídeo foi publicado no canal da Clínica Lucerne no YouTube no Dia da Mentira de 2021 e já foi visto pouco mais de 40 mil vezes:
Poucos dias depois, o canal adicionou um link na descrição do vídeo, apontando para uma página que explica que tudo foi uma brincadeirinha feita pela empresa:
A justificativa da clínica para a pegadinha, segundo o que é afirmado no site da empresa, é a busca por inovações no segmento.
O cirurgião plástico Jürg Häcki, fundador da clínica de estética Lucerne Clinic – que existe mesmo na Suíça – apresenta o produto no vídeo que ainda teve a participação da vencedora de um reality show, Francesca Morgese.
Conclusão
A notícia afirmando que uma empresa teria lançado uma prótese de seios que acende e muda de cor é falsa! O vídeo espalhado em 2022 foi criado por uma clínica estética suíça como uma brincadeira de 1º de abril do ano anterior!