Falso
O ator de filmes adultos Brandon Cummings foi preso após espancar 35 neonazistas?
É verdade que o ator pornô Brandon Cummings, da série “Let’s Go Brandon” de filmes gays, foi preso após espancar 35 neonazistas?
A notícia se espalhou através das redes sociais na primeira semana de junho de 2023, e afirma que o ator pornô Brandon Cummings teria sido preso após espancar 35 neonazistas.
O ator, segundo o que diz na notícia, estava passeando com seu cachorro quando foi abordado e assediado por um grupo de neonazistas. Brandon teria se defendido atacado um deles, fazendo com que os demais viessem para cima. No entanto, a estrela de filmes gays derrubou cada um dos 35 agressores!
O texto continua, afirmando que as autoridades foram chamadas por cidadãos preocupados, sem saber o que tinha acontecido. Brandon foi preso e levado para interrogatório, sendo liberado depois que evidências de vídeo mostraram que ele estava se defendendo contra os 35 neonazistas.
Será que isso é verdade ou mentira?
Verdade ou mentira?
Procurando pela série “Let’s Go Brandon”, descobrimos que o termo, na verdade, é usado nos Estados Unidos por opositores do atual presidente, Joe Biden e surgiu de um meme. Em sites adultos, a busca pelo termo retorna vídeos com temática homossexual. No entanto, o nome Brandon Cummings só aparece em trabalhos como um dos dubladores da série animada Tuttle Twins.
A foto do rapaz que aparece na reportagem foi tirada de um perfil no Tumblr que colecionava imagens de pessoas que ficaram lindas em retratos tirados pela Polícia quando foram fichadas. A postagem data de abril de 2012 e dizia que o moço teria sido preso por porte de maconha.
Infelizmente, o post não está mais disponível, mas o site BuzzFeed fez um apanhado dessas imagens em novembro de 2013. Segundo o BuzzFeed, o rapaz da foto não teve seu nome revelado.
Origem
Buscando sobre o assunto no Google, chegamos à publicação original. No dia 22 de abril de 2022, o site humorístico Daily News Reported publicou a história fictícia do ator pornô que teria sido preso após agredir 35 neonazistas. Mesmo o site deixando bem claro que se trata de um portal humorístico, muita gente acreditou e compartilhou a brincadeira como se fosse verdade.
Conclusão
Não é verdade que um ator de filmes adultos foi preso após agredir 35 neonazistas! Tudo começou em abril de 2022 em uma publicação num site de humor!