Uma candidata ao governo ficou nua durante o horário eleitoral no Japão?
Candidata a governadora teria tirado a roupa durante sua participação no horário eleitoral no Japão! Será que isso é verdade?
O vídeo começou a circular nas redes sociais e em diversos sites e blogs no final de junho de 2024 e mostra uma mulher se despindo em rede nacional e, segundo o texto que acompanha as imagens, ela seria uma candidata ao governo no Japão e teria ficado nua em rede nacional durante a sua participação no horário eleitoral gratuito daquele país!
Será que isso é verdade mesmo?
Verdade ou mentira?
No dia 26 de junho de 2024, a candidata a governadora de Toquio, Uchino Airi, se aproveitou de uma lei japonesa para divulgar seu perfil no Line (um tipo de WhatsApp asiático) em rede nacional. Como os candidatos a cargos públicos tem alguns minutos à sua disposição na TV pública para apresentarem seus planos de governo, Airi resolveu usar seu tempo em benefício próprio. Ela tirou a camisa e ficou apenas com um top da cor da pele cobrindo seus seios, o que lhe deu a impressão de estar nua.
No vídeo completo, publicado no Twitter, podemos ver que a tradutora de sinais continuou seu trabalho ao fundo da cena:
【政見放送】東京都知事候補・内野愛里
こういうパターンは初めてやな。服まで脱いじゃって。正直ちょっと興奮したけど。どこかの国会議員が秘書として雇ってくれるんじゃないの? だとすれば供託金300万円は安いかもしれんね。木原誠二事務所とか行きそう#内野愛里 #政見放送 pic.twitter.com/KwVDVjbXgs
— 先輩のハト .. (@senpai_birds__) June 27, 2024
Uchino, que é afiliada do partido NHK e influenciadora nas redes sociais, pode ser vista no vídeo abaixo, durante uma de suas participações nos encontros promovidos pelo partido:
Conclusão
É verdade que uma candidata à governadora no Japão tirou a roupa durante sua participação no horário eleitoral em seu país! Ela não chegou a ficar totalmente nua, mas aproveitou o espaço na TV pública para divulgar seu perfil em uma rede social!