Cinema / TV
“O Segundo filho de Deus”, filme de Renato Aragão, é polêmico!
Texto afirma que Renato Aragão estaria produzindo um filme chamado “O Segundo filho de Deus”, onde o trapalhão viveria o irmão de Jesus! Verdadeiro ou farsa?
No finalzinho de agosto de 2012, uma história surgiu nas redes sociais e em diversos blogs e sites: Renato Aragão, escritor, diretor e humorista que interpreta o Didi Mocó – criado há mais de 3 décadas antes mesmo do programa humorístico Os Trapalhões – estaria para lançar seu mais novo filme intitulado “O Segundo Filho de Deus”.
Ainda, segundo o texto, Renato Aragão teria afirmado em entrevista que acreditava que “Jesus falhou em sua missão” e que ele, através desse filme, conseguiria terminar o que Jesus havia começado.
A notícia gerou muita polêmica na web e chegou a ser um dos assuntos mais comentados na internet na ultima semana de agosto. As mensagens de reprovação dos internautas foram inúmeras, como podemos ver nas imagens abaixo:
Também foram criados várias petições e abaixo-assinados online exigindo a proibição da produção e exibição do filme!
Verdadeiro ou farsa?
O filme ainda não existe! Mas o próprio Renato Aragão admitiu em seu blog que escreveu há um tempo um roteiro para um filme chamado “O Segundo Filho de Deus”. O tal roteiro escrito pelo “Seu Didi” foi registrado no dia 20 de outubro de 2004 na Biblioteca Nacional sob o registro de número 334144.
Ainda, em seu blog, o Doutor Renato afirma que o título do filme foi deturpado e que muitas pessoas deram interpretações erradas para a obra (antes mesmo dela ser produzida). O nome do filme ainda é provisório, mas já teria sido mudado para “O Segredo da Luz” – explica Renato. Segundo ele, não há nenhuma data prevista para o inicio das filmagens.
Será que o comediante voltou atrás por causa da pressão popular? Não sabemos. Não há muita informação a respeito do roteiro…
Por que um filme registrado em 2004 só foi aparecer na mídia atualmente?
Também não sabemos! Tudo indica que só agora, em 2012, é que o orçamento do filme (8,1 milhões de reais, segundo o jornalista Lauro Jardim) teria sido aprovado e seria dirigido pelo próprio comediante.
Novo filme na fila
O próximo projeto do comediante, segundo ele mesmo, será um desenho animado! A animação se chamará “Bonga, o Vagabundo” e é uma regravação de um filme de 1971, onde Didi foi o protagonista.
Conclusão
O filme realmente existe, ou melhor, apenas o roteiro do filme! Não há muitas informações sobre o enredo do “O Segundo Filho de Deus”, mas o titulo (segundo o próprio Renato Aragão) será alterado para “O Segredo da Luz” e o projeto – seja ele demoníaco ou não – voltou para a gaveta e não tem previsão para ser produzido.
Sites citados
- Obras registradas por Renato Aragão na Biblioteca Nacional
- Renato Aragão admite a existência do roteiro do filme
- Petição Publica pedindo a proibição da realização do filme
- Lançamento de Didi