Acidentes
Tragédia familiar! Cabeça do homem explode ao encher um bote inflável!
Incrível Vídeo mostra a cabeça de um senhor explodindo ao encher um bote inflável com a boca! Cuidado! Cenas fortíssimas!
Esse vídeo nos tirou o sono desde a primeira vez que chegou em nossas caixas de entrada. E isso foi em 2002, ou seja, há mais de 5 anos! Digo que nos tirou o sono por dois motivos: primeiro, porque as imagens, a primeira vista, assustam pelo inesperado. E, segundo, porque foi muito difícil encontrar alguma coisa sobre esse filminho na net!
No vídeo – que começou a circular em 2001 – , um senhor está enchendo tranquilamente seu bote inflável, com a boca, quando um garoto (provavelmente, seu filho, já que o título do filme é "Tragédia Familiar"!) pula em cima do bote e, devido à pressão do ar, a cabeça do pai explode e seu corpo cai de lado, sem vida! Confira abaixo:
Apesar de parecer real, o vídeo é falso! Abaixo seguem alguns fatos:
– Os principais sites de hospedagem de vídeos, como o Youtube e o Metacafe nao permitem vídeo com esse teor! Videos contendo cenas de morte são deletadas em poucas horas!
– Outra coisa que chama a atenção é que é impossível se encher um bote daquele tamanho com a força dos pulmões. Tudo bem que há algumas pessoas com tamanha força pulmonar a ponto de estourar uma camara de pneu de caminhão, como já vimos várias vezes no programa "Show de Calouros" – do Silvio Santos – mas para uma pessoa com o porte físico do tiozinho do vídeo é impossível mesmo! Em geral, botes desse tamanho já vêm com uma bomba manual ou elétrica. O recorde mundial de força nos pulmões, segundo o Guinness Book, é de Manjit Singh, do Reino Unido, que encheu com a boca um balão meteorológico de tamanho padrão – 1.000 g e 2,44 m de diâmetro – em 42 minutos, no Rushley Pavilion Centre, em Leicester, RU, em 16 de setembro de 1998. Mas o cara é um super homem, com vários outros recordes gravados no livro dos recordes.
Mas se o filme não é real, qual é a desse vídeo?
Trata-se de um comercial feito para a internet. Esse tipo de vídeo é chamado de marketing viral. Pra quem não está por dentro, marketing viral é um tipo relativamente novo de se fazer propaganda. Com o uso da rápida disseminação de informações oferecida pela internet, algumas empresas criam comerciais que são espalhados de boca em boca (ou de e-mail em e-mail).
Em 2001, o jovem diretor de TV Ed Robinson criou o vídeo – que ele batizou de "headrush" – para divulgar suas habilidades como diretor e, ao mesmo tempo, divulgar sua recem-inaugurada empresa: a Viral Factory, sediada na Inglaterra. Segundo o Channel 4, os caras tiveram mais de 200.000 visualizações em poucos dias! É claro que, com o passar do tempo, alguem teve a idéia de tirar os segundos finais do filme. E é justamente no finalzinho do vídeo é que são mostrados o endereço do site e os créditos da criação!
Veja abaixo o video completo. Note que no vídeo completo aparece, no final, o endereço da Viral Factory:
Essa não foi a única criação da Viral Factory! O pessoal da agencia já criou desde então vários comerciais para outras empresas, tais como Samsung, Ford e outras. A empresa já ganhou, inclusive, vários prêmios de publicidade.