Conspirações
Suspeito do atentado de Boston Tamerlan Tsarnaev aparece vivo
Fotos mostram Tamerlan Tsarnaev, suspeito do atentado da maratona em Boston, sendo levado pela polícia ileso. Será que ele teria sido morto depois de preso?
As duas imagens surgiram na web em abril de 2013, poucos dias após o atentado ocorrido durante a maratona em Boston – que matou 3 pessoas e deixou mais de 180 feridos. Podemos ver em uma delas um homem sendo levado nu pela polícia e na outra Tamerlan Tsarnaev (um dos suspeitos de ter colocado as bombas entre os espectadores), com várias feridas e morto no necrotério.
Vários sites e blogs afirmaram que os homens que aparecem nas fotos é Tamerlan Tsarnaev! Ou seja, as fotografias provam que o suspeito teria se entregado à polícia e, depois disso, foi morto covardemente pelos policiais!
Mas será que essa história é real?
Verdadeiro ou falso?
As imagens são reais, mas história é falsa!
A foto do homem nu sendo levado pela polícia foi retirada de um vídeo que registrou o momento em que um espectador foi capturado e levado para a delegacia, logo após o atentado.
[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”http://www.youtube.com/embed/x9D8mz83ht8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]
Em resposta ao jornal Business Insider, a polícia de Watertown – Massachusetts – disse que o o homem foi interrogado e liberado logo em seguida.
A seguir, um vídeo de uma testemunha que presenciou o momento da prisão do peladão:
[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”http://www.youtube.com/embed/-nIEfEN1jVA” frameborder=”0″ allowfullscreen]
A morte do suspeito
Segundo vários sites de noticias, Tamerlan Tsarnaev morreu em decorrência dos diversos ferimentos sofridos em um tiroteio que travou contra policiais. De acordo com o site de noticias Kare 11, os tiros começaram na madrugada do dia 19 de abril de 2013 na rua Laurel em Watertown.
Andrew Kitzenberg, morador local, tirou várias fotos do momento em que os irmãos Dzhokhar, de 19 anos, e Tamerlan Tsarnaev, de 26, enfrentaram a polícia durante a fuga. De acordo com o portal de notícias G1, no tiroteio, Dzhokhar conseguiu fugir.
Conclusão
Os homens mostrados nas imagens não são a mesma pessoa!