Acidentes
Autor do vídeo “Para Nossa Alegria” foi morto a facadas?
Notícia afirma que Jefferson Barbosa, da dupla de irmãos que ficaram famosos com o vídeo “Para Nossa Alegria”, teria sido morto a facadas em São Paulo! Será?
O trágico assassinato teria acontecido no dia 06 de dezembro de 2013. De acordo com o texto publicado em diversos sites e blogs (e nas redes sociais), o “cantor” teria sido vítima de latrocínio no centro de São Paulo. O jovem teria sido ferido por uma faca, arma que teria sido largada próximo ao corpo do rapaz.
Segundo o delegado adjunto da Divisão de Homicídios (DH) Aliryo Gonzales, equipes da polícia estão nas ruas em busca de imagens de segurança da região que possam ajudar a desvendar o crime.
Será que isso é verdade?
Verdade ou farsa?
É farsa! A notícia não é real, para a nossa alegria!
O boato surgiu no Facebook no dia 06 de dezembro de 2013 e se espalhou imediatamente. Como a repercussão foi grande, o próprio Jefferson se encarregou de desmentir essa história em um vídeo publicado no TwitCam (um serviço de vídeos ao vivo distribuídos com a ajuda do Twitter).
No Facebook, a dupla publicou diversas vezes que Jefferson está vivo e que tudo não passou de uma brincadeira criada por alguém na rede social de Mark Zuckerberg.
No dia seguinte, o garoto se manifestou no seu perfil do Twitter para avisar que não morreu:
Amigos, eu Jefferson, to vivinho da silva. Me ajudem a divulgar
— Para Nossa Alegria (@PNAOficial) 7 dezembro 2013
Delegado Aliryo Gonzales
Como já era de se imaginar, o tal delegado citado na notícia não existe! “Aliryo Gonzáles” é o nome de um jogador de futebol fictício criado por uma comunidade do Orkut em dezembro de 2011. Gonzáles teria nascido em 19 de outubro de 1991, em Assunção (Paraguai), e teria assinado com o time Guarani.
Fizeram até um vídeo (falso, é claro) com os melhores lances do atleta em campo:
[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/biwHzG_PBxI” frameborder=”0″ allowfullscreen]
Apesar na notícia da contratação do jogador ser falsa, na época muita gente acreditou na história, que dias depois foi desmentida pela mídia:
[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”//www.youtube.com/embed/FPrRKPiM7C8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]
Para Nossa Alegria
Relembre o vídeo que lançou a dupla ao estrelato digital (o filminho já teve mais de 29 milhões de visualizações!):
[iframe: width=”590″ height=”443″ src=”//www.youtube.com/embed/K02Cxo3fAC8″ frameborder=”0″ allowfullscreen]
Conclusão
Notícia falsa!