Correntes
Bebê leva 90 tesouradas da mãe porque mordeu o seio dela!
Publicações no Facebook afirmam que um bebê teria levado 90 golpes de tesoura da própria mãe enquanto mamava só por ter mordido o seio dela! Será verdade essa história?
A foto abaixo fez sucesso no Facebook depois de ser publicada em diversas fanpages e perfis no dia 15 de janeiro de 2014, mas é possível que já tenha sido postada nessa rede social alguns meses antes. Nela podemos ver um neném deitado em uma cama, com a orelha e queixo cobertos por curativos e com grande parte do rosto cheio de pontos cirúrgicos.
O texto que acompanha a foto afirma que o bebezinho sofreu 90 golpes de tesoura e que a sua própria mãe havia feito essa barbaridade, depois que o nenê lhe mordeu o seio enquanto mamava.
Será que essa história é real?
Verdadeiro ou falso?
Apesar da história que está circulando não fornecer muitos dados sobre o ocorrido, a história é real! De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o crime aconteceu em julho de 2013 e o nome do bebê é Xiao Bao, um chinês de apenas 8 meses de idade (na época). O fato ocorreu na província de Jiangsu (leste da China).
A reportagem do Daily Mail apurou na época que o menino vivia com dois tios e com a mãe, que trabalham com reciclagem de lixo. Foram esses tios que encontraram o garoto, deitado em uma poça de sangue, e o levaram para o hospital. A mãe acabou confessando que golpeou o próprio filho com uma tesoura depois que ele a mordeu no seio enquanto era amamentado.
A dúvida só ficou mesmo por conta da quantidade de tesouradas que o bebê teria sofrido. Alguns sites afirmam que foram 90 golpes, outros noticiariam 100 estocadas. Enfim, não deu pra saber a quantidade exata… Apenas um detalhe!
Os vizinhos se revoltaram e pediram para que o governo tirasse a criança da família, mas não foram atendidos, pois não havia nenhuma confirmação de que a mãe estivesse sofrendo de alguma doença mental e, além disso, o bebê ainda tem mais dois guardiões (que são seus dois tios).
Possível justificativa
O jornal News One For Black America explicou que uma das possibilidades para o ocorrido talvez seja que a mãe de Xiao Bao estivesse sofrendo de depressão pós-parto, um mal que aflige uma em cada dez mães chinesas. Geralmente, na cultura chinesa, as mães passam pelo “zuo yuezi” que consiste em um tratamento que (de acordo com a tradição) ajuda a equilibrar o corpo e a mente da recém-mamãe após os primeiros dias depois do parto. Acontece que, no caso da mãe de Xio Bao, é bem capaz que ela não tenha tido acesso a esse luxo, pois além dela ter que se cuidar (e cuidar do bebê) praticamente sozinha durante o período pós-parto, em menos de 30 dias ela já teve que voltar a trabalhar, colhendo lixo para reciclar.
Conclusão
A notícia é real, mas acreditamos que não adianta muito compartilhar esse tipo de história!