A Enel vai cortar a energia do Arena Corinthians por falta de pagamento?
É verdade que a empresa Enel está tentando executar uma ordem de corte de luz no estádio Arena Corinthians em Itaquera por falta de pagamento?
A notícia surgiu em vários sites e blogs – e foi também compartilhado em grupos do WhatsApp – na segunda quinzena de junho de 2019, após uma publicação feita em um site chamado Blog do Paulinho no 18 de junho de 2019.
De acordo com o texto, a Enel (empresa de distribuição de energia em São Paulo) estaria tentando executar uma ordem de corte de luz no estádio do Corinthians após, segundo a postagem, o time ter atrasado diversas contas de energia.
Será que isso é verdade mesmo?
Verdade ou mentira?
Procuramos por alguma notícia (além do citado Blog do Paulinho) que confirmasse a informação do corte de luz no “Itaquerão”, mas só encontramos publicações de 2010, quando o Corinthians ainda não tinha estádio próprio (o Arena Corinthians foi inaugurado em maio de 2014).
Além disso, no dia 18 de junho de 2019, a Enel divulgou uma nota negando corte de fornecimento de energia para o estádio do Corinthians:
Confira a nota completa enviada pela Enel:
“São Paulo, 18 de junho de 2019
A Enel Distribuição São Paulo informa que não houve e não há corte de energia previsto na Arena Corinthians.
Atenciosamente,
Relações com a Mídia – Enel Distribuição São Paulo”
O Blog do Paulinho fez duas atualizações em sua publicação, no dia 18 de junho de 2019. Na primeira, o autor afirma que o Corinthians teria recebido prazo até o final do expediente bancário para quitar o calote. Na segunda atualização, o blog explicou que a ENEL confirmou que não houve e que nem haverá corte de energia previsto para a Arena Corinthians. No entanto, o Blog do Paulinho afirmou que, como teria obtido a informação [do corte] de uma fonte da própria empresa, manteria a sua publicação.
Conclusão
A empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo negou haver planos de corte de energia para a Arena Corinthians!