Crimes
A policial Letícia Magalhães levou um tiro no rosto?
Serão reais as fotos que mostram uma policial com o rosto desfigurado após ter levado um tiro na cara?
A noticia apareceu na web no dia 20 de novembro de 2015 e contra a infeliz história da linda policial Letícia Magalhães, que teria ficado com o rosto todo desfigurado após levar um tiro na face!
As imagens e o vídeo que circulam junto com a notícia mostram a jovem e bela militar, com uniforme da polícia, além de outras fotos e um vídeo depois de ter levado o tiro, já no hospital!
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
A notícia, que parece ter surgido em um blog chamado “Riquinha”, mistura uma série de fotos de pessoas diversas com um vídeo que nada tem a ver com a policial.
Como podemos ver, a primeira foto é de uma israelense chamada Oriya Cohen. Através do seu perfil no Facebook podemos ver claramente que não se trata da mesma pessoa!
A segunda moça que aparece fardada com o uniforme da polícia militar (de Minas Gerais, ao que parece), possui um perfil no Instagram, mas ele está bloqueado e não temos como verificar ainda se é a mesma moça das próximas fotos ou não (entramos em contato com ela, mas ainda não tivemos resposta).
Não há nenhuma nota em nenhum jornal a respeito desse brutal crime. Apenas em alguns bolgs e sites que somente copiaram esse mesmo texto e fotos!
A última foto, a que mostra uma moça com roupa de hospital e com o rosto todo desfigurado, também não é da policial e ela também nem está machucada de verdade.
A foto e o vídeo da mulher com o rosto “machucado” fazem parte da obra do artista especializado em maquiagem macabras Marc Clancy. No seu perfil do Twitter podemos ver uma publicação dele, feita em 14 de novembro de 2015, onde ele mostra uma de suas criações, exibidas na IMATS Sydney – uma das maiores feiras de moda, maquiagem e estilo do mundo – que se realizou na Austrália em 2015:
Hanging out with @FreakmoFX #IMATSSydney pic.twitter.com/PAhENGp5mj
— Marc Clancy (@clangaz) 14 novembro 2015
Marc Clancy trabalha na Powdah FX, uma empresa especializada em criar efeitos visuais para a TV e para o cinema. Em seu perfil no Instagram podemos ver outras maquiagens realísticas criadas pela Powdah. O vídeo da moça com o rosto machucado foi publicado inicialmente no perfil da Powdah:
Atualização 21/11/2015
A policial Letícia Magalhães entrou em contato conosco através dos comentários do site explicando que ela não foi ferida e que as fotos e o vídeo foram associados à sua imagem indevidamente e sem a sua autorização!
Letícia também agradeceu pelo trabalho que o E-farsas fez para esclarecer essa a farsa e que ela foi vítima de uma brincadeira de péssimo gosto.
Leia abaixo a nota enviada por Letícia Magalhães:
“Boa tarde! Eu sou a policial que foi supostamente ferida. Fotos e esse vídeo foram associados à minha imagem mas não sou eu. Apenas as fotos do meu perfil são minhas mesmo. Fui vítima de uma brincadeira de péssimo gosto. Obrigada por divulgarem que é farsa. “
Conclusão
A policial Letícia Magalhães não levou um tiro no rosto e essa notícia foi desmentida por ela. As fotos e vídeos que mostram a jovem com o resto ensanguentado são de uma atriz que foi maquiada por uma equipe especializada em criar zumbis e maquiagens macabras para a TV!
Colaborou conosco o moderador do nosso grupo no Facebook, Riomar Bruno!