Conspirações
A verdade sobre 5 fake news envolvendo o MST!
Nesse vídeo, explicamos a verdade sobre 5 fake news que circularam nas últimas semanas envolvendo o nome do Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)!
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é um movimento de ativismo político e social brasileiro surgido na década de 1980, e tem como objetivo a redistribuição de terras improdutivas.
Presente em 25 estados brasileiros, o MST tem o apoio de organizações não governamentais e religiosas, aqui do Brasil e do exterior e a sua principal fonte de financiamento é a própria base de camponeses já assentados, que contribuem para a continuidade do movimento.
Conhecido pelas invasões de terras, o MST possui outras funções sociais, incluindo projetos na área da educação e do agronegócio voltado para a população de baixa renda.
Além de vários prêmios, o MST detém o título de maior produtor de arroz orgânico do Brasil, responsável por cerca de 70% de todo o grão produzido no país.
É claro que movimentos como esse chamam a atenção dos mais poderosos e vira e mexe aparece uma fake news sobre o MST. Agora, em época de eleições, a quantidade de mentiras envolvendo o movimento cresce de forma gigantesca.
No vídeo de hoje, vamos explicar a verdade sobre 5 notícias falsas que circularam nas últimas semanas envolvendo a sigla do movimento. Confira:
- Vândalos do MST incendiaram carros de padre e de freiras em Eldorado do Carajás?
- MST destruiu lavoura de café e mamão em Jacupemba
- O MST ateou fogo no laboratório onde eram produzidas vacinas?
- O MST destruiu torres de transmissão no Amapá?
- Trator do MST é flagrado incendiando a floresta
Para assistir ao vídeo, basta clicar no player abaixo:
Muito obrigado pela audiência!