Cinema / TV
A verdadeira e horripilante origem da Peppa Pig!
É verdade que a história do desenho infantil Peppa Pig surgiu de uma tragédia ocorrida em uma fazenda de porcos?
Essa revelação surgiu na internet brasileira em dezembro de 2015 e narra o que seria a verdadeira origem da criação dos personagens suínos mais queridos das crianças: Peppa Pig teria sido inspirada em uma menina chamada Peppa que morreu triturada em uma máquina de moer carne!
A menina Peppa, de acordo com o texto que se espalhou em diversos sites e blogs, vivia com seu pai e irmão em uma fazenda de leitões, após a mãe da garota ter sido condenada à prisão por tentar matar seu próprio filho. Esse crime teria afetado seriamente a menina, que passou a viver em um mundo de fantasia onde a sua única família eram os porcos.
Quando o pai da menina resolveu acabar com todos os porcos da fazenda em que viviam, Peppa teria saído correndo pela fazenda, escorregando e caindo em uma máquina trituradora. Seu corpo teria sido todo triturado!!!
A partir de então, vários moradores locais passaram a relatar o aparecimento de uma menina com cabeça de porco nas proximidades!
Será que essa história é real?
Verdade ou farsa?
Peppa Pig é um dos desenhos de maior sucesso entre as crianças de 0 a 5 anos de idade! Os traços simples, alinhados a historinhas com tramas igualmente simples da pequena porquinha cor de rosa com a família cativaram os pequenos no Reino Unido, Estados Unidos, Brasil e em mais 177 territórios no mundo!
Criada em 2004 por Astley Baker Davies, Peppa Pig tem 211 episódios e contam o cotidiano da família da porquinha, através de historinhas de 5 minutos cada.
Em entrevista à revista de língua inglesa FT, os criadores da série animada explicaram que resolveram usar um porco como personagem unicamente porque esse seria um animal com o qual eles não precisariam se preocupar com raça, classe social ou passado. Além disso, a estrela do desenho deveria ser do sexo feminino pois, na ocasião, havia poucos personagens femininos nos programas infantis!
Simples assim! A ideia, que nasceu em um pub, parece que deu certo e hoje a marca Peppa Pig vale milhões!
O texto que circula pela web é vago e não apresenta nenhuma prova da veracidade dos dados apresentados. É apenas uma creepypasta (um conto de horror espalhado por meio digital) que não é assinada e não precisa de comprovação, servindo apenas como entretenimento.
Não há, por exemplo, nenhuma indicação de onde essa menina chamada Peppa teria nascido e/ou os nomes dos pais e do irmão da garota.
O texto é uma variação de um conto semelhante, em espanhol, surgida em dezembro de 2014:
Aqui, podemos conhecer outra versão dessa história!
Em maio de 2014, outras versões circularam em espanhol, porém tratavam-se de uma sátira de uma possível lenda envolvendo a porquinha Peppa!
Polêmica
Nas duas primeiras temporadas desse desenho animado Peppa e sua família não usavam cinto de segurança quando passeavam de carro, o que gerou inúmeros protestos de pais no Reino Unido. A questão foi resolvida rapidamente pelos produtores, que passaram a desenhar os bichinhos com o acessório automotivo, além de incluir o detalhe também nos episódios que já tinha ido ao ar.
Conclusão
A “verdadeira” origem da porquinha Peppa nada tem de horripilante! Ela nasceu de uma tarde em um bar no Reino Unido e nada tem a ver com assassinatos e mortes em trituradores de carne!