Americana mata o namorado ao vivo no YouTube! Será verdade?
Casal que tinha um canal no YouTube resolveu fazer um vídeo perigoso para conseguir mais seguidores e tudo acabou em tragédia! Será verdade?
A notícia apareceu na web no dia 29 de junho de 2017 e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. De acordo com o texto da reportagem, uma moça chamada Monalisa Perez teria dado um tiro no namorado, matando o rapaz ao vivo, no YouTube!
O fato teria ocorrido em Minnesota (EUA) e, segundo o que diz na notícia, a moça de apenas 19 anos teria feito isso a pedido do namorado, que queria gravar um vídeo fazendo um desafio de segurar um tiro com um livro.
Ele teria garantido a ela que a bala da arma não iria atravessar as páginas, mas o desafio teria dado errado e o rapaz acabou morrendo!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Verdade ou farsa?
O casal Monalisa Perez e Pedro Ruiz postava vídeos em seu canal no YouTube (o La Monalisa) e, no dia 26 de junho de 2017, a moça avisou em seu perfil no Twitter que naquele dia eles iam gravar o vídeo mais perigoso de todos:
Desafio no YouTube
A ideia do vídeo era a de provar que a bala de um tiro não consegue atravessar um livro. Para isso, Ruiz segurou um livro contra o peito e pediu para a moça atirar!
Pedro Ruiz morreu na frente da filha do casal, de três anos de idade, e de cerca de 30 pessoas que estavam online no YouTube Live.
Em entrevista ao canal WDAY-TV, a tia de Ruiz disse que seu sobrinho anunciou que ia fazer a “brincadeira” porque eles “queriam mais seguidores, queriam ficar famosos”.
De acordo com o site da BBC, o livro usado na “brincadeira” foi uma enciclopédia de capa dura e a arma usada foi uma pistola Desert Eagle de calibre 50.
Perez, de 19 anos, está grávida do segundo filho e foi encaminhada à Corte do Distrito do Condado de Norman. Ela foi liberada depois de pagar uma multa de US$ 7 mil e vai responder por homicídio culposo em liberdade!
Conclusão
A notícia afirmando que uma moça matou o namorado tentando realizar um desafio no YouTube é verdadeira!