Correntes
Bíblia salva jovem de levar um tiro no peito! Será?
É verdade que uma bíblia salvou milagrosamente um jovem que de levar um tiro no peito desviando e amortecendo a bala mortal?
A história apareceu nas redes sociais em junho de 2014, mas voltou a aparecer na segunda semana de novembro do mesmo ano e foi questionada por vários membros do nosso fórum no Facebook. De acordo com o texto, um jovem levou um tiro no peito, mas a bala havia acertado a sua Bíblia, que foi perfurada conseguindo amortecer o projétil. A vítima notou que nasceu de novo quando percebeu que a bala havia parado exatamente no versículo que diz:
“Mil cairão a tua esquerda e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido”!
O testemunho vem acompanhado da imagem abaixo, mostrando um exemplar da Bíblia perfurado por um estranho objeto.
Será que isso é verdade ou mais uma farsa da web?
Verdadeiro ou falso?
Essa história do suposto milagre fez sucesso em diversas fanpages do Facebook, como essa, que teve mais de 120mil compartilhamentos e ultrapassou as 100mil curtidas! Só que tudo não passou disso mesmo: história!
Em primeiro lugar, a “notícia” não é datada. Dessa forma, ela pode ser contada por anos e anos sem perder o “frescor”, como se fosse um fato recente.
O nome do jovem e o local onde o fato teria ocorrido também não são citados. Além disso, não há nenhuma fonte que confirma o ocorrido.
A foto da Bíblia
Quem criou esse boato usou a fotografia de uma Bíblia “salvadora” mesmo, mas que nada tem a ver com esse suposto milagre espalhado por aí. Na verdade, esse livro perfurado data de 1917 e pertencia ao soldado alemão Christian Kurt Geiler.
Em uma trincheira no nordeste da França, durante a Primeira Guerra Mundial, o soldado foi dormir apoiando a cabeça em sua Bíblia. Durante a noite, uma bomba explodiu ali perto, matando muitos dos seus companheiros de guerra. Por sorte (ou por milagre, como muitos afirmaram), um estilhaço de 4 centímetros não chegou a lhe acertar a cabeça, que estava protegida pelo livro tido como sagrado por ele.
História semelhante desmascarada em junho de 2014
Talvez, quem inventou esse boato do rapaz que teria sido salvo pela Bíblia (acrescentando o detalhe da bala ter parado em determinado versículo) tenha se inspirado em uma notícia que circulou na web em junho de 2014. Na época, diversos portais “respeitados” como o G1, por exemplo, publicaram o suposto milagre que teria ocorrido nos Estados Unidos com o motorista de ônibus Rickey Wagoner.
Na ocasião, diziam que o motorista havia brigado com uma gangue de vagabundos que lhe deram dois tiros no peito, mas ele nada teria sofrido, pois o projétil havia sido amortecido pela Bíblia que ele carregava no bolso!
Uma semana depois, a vítima admitiu em depoimento à polícia que mentiu sobre a suposta tentativa de assassinato que teria sofrido. A Bíblia que o teria salvo da morte era, na verdade, o livro The Message – uma versão resumida e atualizada do Novo Testamento. A polícia verificou que o livro é muito fino para segurar um tiro de revólver e descobriu que o motorista de ônibus tentou esfaquear a si mesmo e ao livro, simulando um ataque seguido de roubo!
Conclusão
Essa história de um jovem que foi salvo de um tiro no peito por um milagre de uma Bíblia é falsa!