Falso
Cabines de masturbação instaladas nas ruas de Nova York?
É verdade que a prefeitura de Nova York inaugurou as GuyFi, que são cabines destinadas à masturbação masculina, nas ruas da cidade?
A notícia apareceu em diversos portais de notícias na segunda quinzena de janeiro de 2016, primeiramente em inglês, e logo se espalhou aqui no Brasil também. De acordo com a matéria, Nova York seria a primeira cidade do mundo a instalar cabines destinadas à masturbação masculina. A GuyFi, como foi batizada, é uma cabine preta, com uma cadeira onde o usuário pode “aliviar o estresse”…
Tudo isso poderá ser feito nas ruas de NY! A empresa criadora do projeto teria afirmado que mais de 100 pessoas utilizaram as cabines só no dia da inauguração!
Será que a notícia é real?
Verdade ou farsa?
A cabines existiu mesmo, mas a história é falsa!
Na verdade, a empresa responsável pelo projeto instalou apenas uma cabine que era só um pano preto colocado sobre um “orelhão” na Quinta Avenida – uma das áreas mais movimentadas do mundo, que fica no centro comercial de Nova York.
A repórter do International Business Times, Nicole Rojas, foi fazer o trabalho de que todo bom jornalista faz, indo verificar essa história mais de perto e constatou que a única cabine GuyFi era apenas uma cabine telefônica que foi preparada apenas para a propaganda e que, no final do dia, já havia voltado a ser só um “orelhão” novamente!
No dia 15 de janeiro, a Hot Octopuss explicou em seu site que ela foi a responsável pela jogada de marketing feita para divulgar os seus produtos. A Hot Octopuss fabrica e comercializa produtos eróticos e “brinquedos sexuais”.
Lembrando que, diferente do que muitos sites afirmaram, a masturbação em público em Nova York continua sendo ilegal sob pena de 3 meses de prisão mais o pagamento de multa!
Conclusão
Nova York não inaugurou cabines destinadas à masturbação em suas ruas! O GuyFi foi uma campanha de marketing para divulgar a empresa de artigos sexuais Hot Octopuss!