Falso
Casal em Vancouver namora na rua durante confronto
Foto mostrando um casal namorando bem no meio da rua durante um confronto entre torcedores e a polícia é sucesso na web.
No dia 15 de junho de 2011, os torcedores do time de hóquei Canucks de Vancouver, no Canadá, saíram às ruas para protestar contra o fracasso da seleção nas quadras.
Furiosos, os malucos tacaram fogo em carros, quebraram janelas, saquearam lojas e – é claro – entraram em confronto com a polícia. As autoridades em Vancouver disseram que cerca de 150 pessoas ficaram feridas e mais de 100 torcedores foram presos durante a bagunça!
Mas, no meio da confusão, uma cena absolutamente insólita apareceu e fez o maior sucesso na internet. Um casal de jovens deitado no meio da rua, se beijando tranqüilamente, alheio a tudo a sua volta.
Em questão de horas a imagem acima ganhou destaque na rede: Facebook, Twitter, blogs, sites de notícias. Todo mundo falando sobre a foto, que soava como aquele famoso “Faça amor, não faça guerra!”. Enquanto todos estavam “em guerra”, eles estariam “no amor”!
Mas será que a foto é real?
Sim, a foto é real. Mas a história é falsa!
A imagem do casal se beijando foi flagrada pelas lentes do fotógrafo Richard Lam da agência Getty. Segundo Richard, na hora em que ele tirou a fotografia não havia notado os dois deitados na rua. Só foi perceber depois.
O casal é, na verdade, uma dupla de amigos. Ela, Alexandra Thomas, ex-estudante da Universidade de Guelph em Ontário, e ele, o australiano Scott Jones. Scott não estava beijando a garota. Estava tentando protegê-la e consolá-la, pois a moça havia sido derrubada por um policial e chorava sem parar!
Uma segunda foto, feita minutos depois, mostra pessoas ao redor dos dois:
Aqui, outra foto feita do alto, mostrando que não se tratava de uns “amassos”:
A fotografia do casal ficou tão famosa que até uma página foi criada pra ela. O Kissing Couple reúne as montagens feitas pelos internautas.