Celular explodiu no bolso e causou uma grande ferida nas nádegas de uma mulher! Será?
Será verdadeira ou falsa a notícia afirmando que uma mulher foi parar no hospital em estado grave após um smartphone explodir no bolso de trás da sua calça?
A história se espalhou em forma de alerta através de grupos do WhatsApp na segunda semana de junho de 2018. De acordo com o áudio, uma mulher teria ficado gravemente ferida após o seu aparelho de celular explodir no bolso de trás de sua calça!
O alerta, que vem acompanhado de uma foto mostrando as nádegas machucadas de uma pessoa em uma cama de hospital, avisa para o perigo de se deixar o smartphone no bolso de trás da roupa.
Será que esse aviso é verdadeiro ou falso?
Verdade ou mentira?
O assunto ganhou várias versões e, em cada uma, o fato teria ocorrido em um local diferente. Mas a verdade não é nada do que se espalhou por aí.
A foto que mostra uma pessoa deitada em uma cama de hospital com uma séria ferida em uma das nádegas é de um caso ocorrido no começo de junho de 2018, durante um confronto entre PMs e traficantes, no Rio de Janeiro.
De acordo com essa reportagem, um dos criminosos, ao trocar tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio, acabou sendo atingido com um tiro de fuzil calibre 7.62 nas nádegas e “deu sorte” de estar com uma pistola no bolso de trás da calça, que que absorveu parte do impacto do tiro.
Conclusão
A notícia afirmando que uma pessoa foi parar no hospital por causa de uma explosão de smartphone no bolso de trás é falsa!