Animais
Corpo de animal pré-histórico encontrado na Nova Zelândia
Vídeo mostra o que parece ser o corpo de animal pré-histórico encontrado na praia de Pukehina, na Nova Zelândia. Mas será que isso é verdade?
O filme de pouco mais de dois minutos foi publicado no final de abril de 2013 e já alcançou mais de 2 milhões de visualizações!
Todo mundo querendo ver o estranho ser meio enterrado na areia e já em estado avançado de decomposição. Nos comentários do vídeo, várias pessoas sugerindo que poderia ser um animal pré-histórico que, sabe-se lá como, teria escapado da extinção!
Medindo aproximadamente 9 metros, o “dinossauro” parece ter morrido há pouco tempo e apresenta parte da pele e todos os dentes. O cadáver teria sido descoberto por um grupo de motociclistas em uma praia a cerca de 5 km a leste de Pukehina Beach.
O vídeo que atraiu milhões de espectadores em pouco tempo é esse:
[iframe: width=”590″ height=”332″ src=”http://www.youtube.com/embed/sumif3fCDH4″ frameborder=”0″ allowfullscreen]
Verdadeiro ou falso?
O vídeo é real, mas o bicho não tem nada de pré-histórico!
Os dentes e a pele deformada do animal dão mesmo a impressão de que os ciclistas poderiam ter encontrado um dinossauro. No entanto, o mistério sobre o morto durou poucos dias.
De acordo com o jornal da rede de notícias da Nova Zelândia 3News, no dia 30 de abril, Anton van Helden – biólogo especialista em mamíferos marinhos – analisou as fotos do animal e concluiu que a carcaça foi o de uma orca (erroneamente chamada de “baleia assassina”, pois trata-se de um membro da família dos golfinhos). “É difícil descobrir como o animal morreu”, diz o biólogo ao jornal.
O 3News também explica que muitos moradores locais e turistas passaram a visitar a praia para ver os restos da orca, mas o mar já se encarregou de levar o cadáver (olha aí uma brecha na história para os conspiradores!).
Conclusão
O animal pré-histórico era, na verdade, o corpo de uma orca.