Título:

  Medicamentos proibidos URGENTE! FENILPROPALAMINA está proibida!
 

Status:

  Real!
 

Publicado em:

  11 de julho de 2004
 

Revizado em:

  1º de agosto de 2004

ICQ: 138013945Windows Messenger: luciene_gilmar@hotmail.com

 

Recebida em fevereiro de 2003 (texto sem correções)

*** POR FAVOR REPASSEM.**
Medicamentos proibidos URGENTE !
U R G E N T E - RISCO DE MORTE
Para quem tem crianças ou para quem faz uso regular de medicamentos, é melhor ficar de olho!
Por favor, divulguem.
O Ministério da Saúde através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, suspendeu por meio da Resolução 96, a fabricação, distribuição, manipulação, comercialização e armazenagem de medicamentos com o principio ativo denominado FENILPROPALAMINA.
A medida foi tomada depois que a "Food and Drug Administration", (FDA), dos Estados Unidos, constatou que a substância vinha provocando adversos FATAIS em usuários americanos (hemorragia cerebral).
No Brasil a suspensão é preventiva, uma vez que não existem casos relatados.
A FENILPROPALAMINA está presente em 21medicamentos, especialmente nos anti-gripais. Os medicamentos suspensos são os seguintes:
1) Bernadryl dia e noite.
2) Contac
3) Naldecon Bristol
4) Acolde
5) Rinarin Expectorante
6) Deltap
7) Desfenil
8) HCl de fenilpropalamina
9) Naldex
10) Nasaliv
11) Decongex Plus
12) Sanagripe
13) Descon
14) Descon AP
15) Descon Expectorante
16) Dimetapp
17) Dimetapp Expectorante
18) Ceracol Plus
19) Ornatrol
20) Rhinex AP
21) Contilen
Solicito, pois, a todos que estejam utilizando qualquer medicamento da lista acima, que suspendam a medicação e procurem o seu médico para maiores detalhes.

Atenciosamente,
MAURICI ARAGÃO TAVARES
Médico do Trabalho

* POR FAVOR REPASEM * VC PODE AJUDAR A SALVAR VIDAS.***
 

 

    Até que enfim, uma corrente REAL! A Agência Nacional de Vigilância Sanitária realmente suspendeu a venda de medicamentos que contenham essa substância (FENILPROPALAMINA). A ANVISA aprovou a resolução do dia 8 de novembro de 2000, dando um prazo de 30 dias para que os fabricantes façam o recolhimento dos medicamentos em todo o território nacional!

    Só que, desde a data publicação da tal resolução até hoje, é impossível que você consiga achar algum desses medicamentos em alguma farmácia. Algumas empresas avisaram que continuam com a venda de alguns dos medicamentos citados, mas mudaram a composição, adequando-os à nova resolução da ANVISA. 

    O Médico do Trabalho que assina a mensagem disse, em entrevista ao jornal Infoguerra, que ele mesmo escreveu a mensagem e que ela foi distribuída em uma rede interna da empresa em que trabalhava. Por algum motivo, a mensagem "vazou" e espalhou-se pela Web.

    A leitora Karin Komati lembra que só há perigo se você ingerir algum medicamento que estava guardado em casa desde a proibição do medicamento e, como a validade do remédio é de 4 anos - em média -, ainda é possível que se tenha algum com essa substancia. Porém, os médicos são enfáticos: Não tome medicamento com prazo de validade vencido.

  Mesmo essa mensagem sendo real, não compensa repassá-la. Mande-a pra lixeira. Encaminhar mensagens desse tipo apenas causarão pânico e não resolverão muita coisa! Depois de tanto tempo proibidos, é impossível você encontrar algum remédio com FENILPROPALAMINA na farmácia.   

Gilmar Henrique Lopes

   Colaboraram conosco os internautas: Walter Luiz, Janary Scandelari Bussmann, Lidiane Cunha, Gabriel Fanti, Altair Stolnberger de Oliveira Trindade, Monica S. Azevedo e Karin Komati.


 

Envie seus comentários pra nós!

 


Sites relacionados nessa pesquisa:


Se algum amigo lhe mandou essa corrente, clique e RECOMENDE ESSE TEXTO!


Você conhece alguma lenda? Sabe como foi feita? Então clique aqui e mande pra nós!

www.e-farsas.com - Gilmar Henrique Lopes - copyleft ® 2004