Título da Corrente:

   Manifesto contra Projeto Lei que Legaliza a Corrupção em nosso País

Última atualização 27 de Setembro de 2003
Grau de Dificuldade Fácil
Status FARSA

Recebida em Outubro de 2002.


PARA LER A PASSAR ADIANTE ........ 


    ESTÁ EM VOTAÇÃO PROJETO DE LEI QUE IMPEDE O MINISTÉRIO PÚBLICO DE INVESTIGAR ATOS DE CORRUPÇÃO NO EXECUTIVO E LEGISLATIVO. LEIAM E REAJAM!!!!!!! 
   
O deputado chamado Jutahy Magalhães, do PFL (SÓ PODIA SER...) da Bahia, é o autor de um projeto de lei que legaliza a corrupção 
em nosso país (que parece não ser muita!). 
    O dito projeto, conforme matéria da Rede Globo (FONTE NÃO QUESTIONÁVEL), proíbe o Ministério Público de investigar atos 
de corrupção de Presidente da República, Governadores de Estado, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos. 
    De acordo com a nova lei, que já foi aprovada em primeiro turno no Congresso, esse pessoal aí vai deitar e rolar com o dinheiro público sem serem importunados. Então caros internautas, 
vamos espalhar esse assunto para toda a rede. 
    Vamos pressionar de todas as formas possíveis para que essa lei absurda e imoral lei (eu disse LEI ???) não seja aprovada. 
    Vamos nos utilizar de todos os meios disponíveis: televisão, rádios, jornais etc. etc. O Brasil e o Povo Brasileiro não podem, de forma alguma, aceitar e pactuar com essa aberração: que meia 
dúzia de parlamentares mal intencionados (o que parece ser o caso do tal Jutahy) legalizem (APESAR DE NÃO SER LEGALIZADA ELA É, DE FATO, UM ESCANDALO !!!) a corrupção e a bandalheira em nosso País. 
    Nós, internautas, já fomos responsáveis por soluções e divulgação de vários casos lamentáveis que envergonham todo e qualquer cidadão de bem. 
    Acreditamos ser esta causa justa e que precisa ser levada ao conhecimento de toda a população. 
    Não vamos, de forma alguma, deixar passar em branco este ato vergonhoso, arquitetado por este elemento, digno representante do PFL. 
    Fiquem atentos, e vamos salvar o Brasil de mais esta maracutaia horrorosa. 
    Divulguem este manifesto para todo o seu catálogo de endereços. 

    Obrigado, Franklin Martins (Rádio CBN)


1- Essa é uma corrente antiga, a recebemos pela primeira vez em outubro de 2002 e de novo em 2003. É claro que se trata de uma farsa. Como pode um Deputado propor uma coisa dessas? 

2- Iniciamos a nossa pesquisa no site da Câmara Federal (veja endereço no final dessa página). Ao procurar  pelo nome do deputado Jutahy Magalhães, não encontramos tal deputado. Mas é claro que ele existe. Acontece é que não procuramos direito.

3- Para não restar dúvida, procuramos pelo partido. Encontramos o nome Jutahy Junior. O nome completo do deputado é Jutahy Magalhães Junior. Mas isso é só um detalhe. Continuando...

4- Na página que contém os detalhes do Deputado, não encontramos nenhum projeto de Lei ou qualquer coisa semelhante ao que o autor do e-mail diz.  

5- O nosso leitor e colaborador Dario Alberto Endler nos ajuda com as seguintes observações:

 O deputado chamado Jutahy Magalhães, do PFL da Bahia, é o autor de um projeto de lei que legaliza a corrupção em nosso país...

      O deputado "chamado" Jutahy Magalhães é o próprio deputado Jutahy Magalhães.
Ele foi autor de 11 Emendas de Plenário. Não foi autor de nenhum projeto de lei.
Que projeto de lei é esse (número e ano) ?. Não o encontrei.

 O dito projeto, conforme matéria da Rede Globo (FONTE NÃO QUESTIONÁVEL)

       Que matéria é essa? Qual foi o programa? Que dia foi ao ar? 

 De acordo com a nova lei, que já foi aprovada em primeiro turno no Congresso,

        Em que dia ela foi aprovada no Congresso? Se foi votada no primeiro turno, não é uma nova lei. É ainda um projeto de lei.

 esse pessoal aí vai deitar e rolar com o dinheiro público sem serem importunados.

        O Franklin Martins realmente se referiu aos deputados federais como "esse pessoal aí" ???!!! O Franklin Martins realmente cometeu um erro de concordância gramatical básico (esse pessoal aí ... serem importunados)???!!! 

 Então caros internautas, vamos espalhar esse assunto para toda a rede. 

        Se o Franklin Martins tem à sua disposição a Central de Jornalismo da Rede Globo, por que é que ele resolveu divulgar um manifesto através de uma corrente de e-mails? "Vamos nos utilizar de todos os meios disponíveis: televisão, rádios, jornais etc etc" O Franklin Martins está sugerindo que os Internautas usem a televisão, o rádio, os jornais e etc etc para divulgar essa notícia? Por que ele não pede isso diretamente aos jornalistas que têm acesso à televisão, ao rádio, aos jornais e aos etc etc.?

 ... que meia dúzia de parlamentares mal intencionados (o que parece ser o caso do tal Jutahy) legalizem a corrupção e a bandalheira em nosso País.

        Que projeto de lei é esse que pode ser aprovado por apenas 6 parlamentares? Não seria necessária a maioria do Congresso? Quem são os outros 5 parlamentares?

 Nós, internautas, já fomos responsáveis por soluções e divulgação de vários casos lamentáveis ...

        Que casos são esses? Não me lembro de nenhum.

Acredito ser esta causa justa e que precisa ser levada ao conhecimento de toda a população.

        Se precisa ser levada ao conhecimento de toda a população, por que o Franklin Martins está usando a Internet, que está disponível para apenas 3% da população?

        E pra finalizar: 

... arquitetado por este elemento, digno representante do PFL.

        Afinal o Franklin Martins considera o deputado Jutahy Magalhães mal intencionado ou digno?

6- Assim como Dário, você também pode começar a se questionar sobre o que está escrito nessas correntes e, na dúvida, não repasse pra ninguém.

7- Na página inicial do site oficial do jornalista Franklin Martins há um pequeno texto onde ele mesmo desmente essa corrente.

8 - O Deputado faz uns esclarecimentos no endereço: http://www.camara.gov.br/jutahyjunior/Imprensa/vejane.htm

 

 Não repasse essas correntes! Elas não resolvem nada! 

Gilmar Henrique Lopes

   Os internautas Dario Alberto Endler - por e-mail, Edson Ferreira - RJ - Ulisses Tambosi - por e-mail e Silvio Caldas - Orlândia - SP, foram os colaboradores que nos enviaram essa corrente. 

Também colaborou conosco Luciene Araujo de Lima e Francine Cardoso, que sempre ajuda-nos nas pesquisas demais assuntos do www.e-farsas.com  


 

Envie seus comentários pra nós!

 


Sites relacionados:

Sites relacionados nessa pesquisa:

 


Se algum amigo lhe mandou essa corrente, clique e RECOMENDE ESSE TEXTO!


 

Você conhece alguma lenda? Sabe como foi feita? Então clique aqui e mande pra nós!

www.e-farsas.com - Gilmar Henrique Lopes - copyright ® 2003