Crimes
Cristão mata ateu após discussão sobre a existência de Deus!
Será verdade que o americano e cristão Douglas Yim matou um ateu depois de uma discussão com um ateu sobre a existência de Deus?
A notícia apareceu na web na primeira semana de setembro de 2013, mas fala de um fato que teria acontecido em abril de 2011. De acordo com a manchete, um cristão da Califórnia (EUA) parece ter matado um “amigo” ateu logo após ambos discutirem sobre o fato de Deus existir ou não.
O crime teria ocorrido na casa do assassino, o cristão Douglas Yim – de 33 anos – durante uma disputa de videogame, depois que o ateu Dzuy Duhn Phan (25 anos) começou a brincar com Yim lhe perguntando onde estava o deus dele que não o ajudava a ganhar o jogo.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Verdadeiro ou falso?
A notícia é real!
O assassinato ocorreu em abril de 2011, em uma noite regada à maconha, cocaína e álcool. Durante uma partida de videogame, a vítima começou a ganhar do assassino e a gritar por várias vezes “Onde está o seu deus agora?”. E o bate boca começou…
Quando a discussão ficou mais “animada”, Douglas Yim levantou-se furioso, destruiu a TV e foi até o seu quarto, trazendo de lá uma AR-15.
Dzuy Duhn Phan morreu com 6 tiros.
A condenação só em setembro de 2013
O assunto é antigo, mas voltou a aparecer na web em setembro de 2013, quando saiu a sentença condenando Douglas Yim. A defensoria tentou atenuar a situação do rapaz, alegando que ele teria atirado para se defender. O advogado Mario Andrews disse ao júri que seu cliente pensou que Dzuy estava armado (na verdade, ele morreu com o celular na mão!), mas isso não amoleceu o coração dos jurados. De acordo com o jornal da CBS de São Francisco, o estado da Califórnia condenou o “cristão” a 126 de prisão.
Conclusão
Notícia real!