Acidentes
Crocodilo ataca mulher que tirava foto na beira de um rio!
Será verdadeiro o vídeo espalhado pelo WhatsApp que mostra o ataque de um crocodilo ou de um jacaré a uma jovem que estava posando para uma fotografia na beira de um rio?
O filme tem menos de 1 minuto de duração e mostra duas garotas se preparando para uma foto na margem de um rio. Tudo parecia tranquilo até que o inesperado acontece: Um enorme crocodilo sai da água e abocanha uma das moças, levando-a para o fundo da água.
O registro do incidente terrível apareceu na web em 2013, mas voltou a circular em 2015. Dessa vez, através de compartilhamentos via WhatsApp.
Muita gente ficou curiosa para saber se o vídeo é verdadeiro ou falso!
Assista ao momento do acidente clicando no player abaixo e descubra conosco:
Atenção: O vídeo tem cenas fortes e não é recomendado para pessoas sensíveis!
https://www.youtube.com/watch?v=g1nGFjDBIwk
Verdadeiro ou falso?
O vídeo é falso!
Na verdade, o filme é um trecho de uma propaganda feita para a Preview Magazine. Chamada de “How Not to Stagram”, a propaganda original foi lançada na web em outubro de 2013 e, até abril de 2015, já havia alcançado mais de 10 milhões de visualizações.
Perceba no vídeo original que ele possui seis segundos a mais, onde são mostrados os créditos finais, deixando claro que aquilo é um comercial. Alguém teve a brilhante ideia de retirar esses créditos finais e espalhar o vídeo nas redes sociais como se fosse real:
O vídeo teve a direção de Joel Limchoc e foi feito em parceria com a Pabrika films, a Underground Logic e a Hit Productions. Na descrição do filme original no YouTube, os produtores explicam que a cena do ataque do crocodilo foi feita com a ajuda de computação gráfica.
Conclusão
O vídeo do ataque do crocodilo que se espalhou pelo WhatsApp é apenas uma propaganda para uma revista de moda norte-americana!