Humor
Curriculum super sincero!
Curriculum de um baiano inova pela sua sinceridade!
Quando estamos pesquisando alguma coisa na web, às vezes somos surpreendidos por histórias estranhas, que possuem todas as características de mais uma farsa mas, no final, acabamos descobrindo que são reais!
É o caso desse texto que mostra um curriculo onde o seu autor mostra todos os seus atributos e defeitos de maneira muito sincera. O mais estranho de tudo é que esse texto é real!
Em 2007, o estudante Lucas Lopes Batista já estava desempregado há três meses e, num ato de quase desespero, elaborou um curriculo de uma forma que nenhum gerente de RH recomendaria! Logo nas primeiras linhas o jovem diz que não irá colocar o seu numero de CPF, pois seu nome já está no SPC e também nem colocará seu endereço por acreditar que ninguem irá lhe procurar.
No campo "Experiencia Profissional", Lucas também se abre: conta em um único e longo parágrafo como entrou e saiu de diversas empresas, saindo de algumas ruins para entrar em outras melhores, ou vice versa…
No campo "IDIOMA", o rapaz explica que antes até mentia que sabia falar inglês e espanhol, mas resolveu dizer a verdade: " Em Inglês, só sei What´s your name, How are you e etc", diz ele.
Na última parte do curriculo, o estudante ainda diz, com muito bom humor, que esse curriculo se destina a quem tem a "cabeça aberta" e quem tem a alma de velho, com certeza, irá jogar o curriculum na lixeira!
Em entrevistas a redes de televisão, o ex-desempregado afirma que mandou esse curriculo, em 2007, para diversas empresas e alguem deve ter achado interessante e jogou na net.
Entramos em contato com Lucas Lopes Batista, o brilhante autor desse curriculo, para saber se esse texto é verdadeiro ou falso e ele nos respondeu que a história é verdadeira e que, com o passar do tempo o texto foi se alterando: trechos como "Lucas, o bom" foram inseridas por outras pessoas, que faziam pequenas modificações ao repassa-lo. Lucas nos mandou o curriculum original e podemos verificar que no seu texto, "Idioma" está grafado corretamente. Segue o curriculo correto abaixo: